7 minutos para queimar calorias

Apesar de estar fisicamente parada ultimamente, devido a falta de incentivo e "equipamentos" para isso, andei pesquisando sobre aplicativos de celular que pudessem me ajudar a ir além da caminhada. Eis que descobri um universo de apps destinado a criar programas de exercício.

Dentro das várias opções, eu achei uma tendência muito curiosa que são os apps de 7 minutos de exercício. Aí você pensa: "Só 7 minutos? hahaha". 

Eu também pensei isso e duvidei da sua eficácia. Eu não sei se realmente traz algum resultado efetivo, mas acho uma ótima alternativa para quem diz que não tem tempo para gastar um pouco de calorias. 

Os exercícios são quase os mesmo em todos os apps dessa categoria, seguindo mais ou menos a ordem de movimentos abaixo - clique na imagem para ampliar:


Eu testei cinco aplicativos, o que menos gostei foi o "7 min fitness". Ele apresentou um layout muito poluído e fiquei uma pouco confusa com o seu funcionamento, comparado aos outros. 

Em quarto lugar ficou o "The 7 min", que por sinal é app do quadro acima. O que não me agradou foi a falta de maiores instruções, não lembro de ter achado um vídeo ou algo do tipo que pudesse ser mais esclarecedor do que os desenhos. E acho isso um ponto negativo, pois quem não tem costume de treinar, pode sentir alguma dificuldade.

No terceiro lugar para mim ficou o "7 minute" que tem tudo que o primeiro e o segundo lugar tem, mas é preciso pagar para ter a opção de calendário para acompanhar seu desenvolvimento.


Os dois primeiros lugares só tem uma diferença, o "The 7min workout" laranja não apresenta calendário (ficando em segundo lugar) em comparação ao mesmo só que rosa. 


Não subestime os 7 minutos de exercício, pois com certeza você irá dar uma suada logo nos primeiros minutos! Acho o app perfeito para sedentários de platão querendo mudar de vida (como eu)!

Comentários

  1. Muito legal!! =)

    Acho essa ideia de app para ajudar a gente em certas atividades muito útil. Eu já tinha testado alguns mas nenhum realmente ganhou meu coração a ponto de tê-lo até hoje.

    Também quero fazer exercícios, é uma ótima dica, mas eu infelizmente agora não posso seguir exercícios assim, pois meu joelho está com problemas e tem exercícios que eu não posso fazer (tipo os de hiperflexão, esses que só olhando a imagem me dói o joelho hehe).

    Eu tenho que fazer exercícios certos para melhorar meu joelho e to tentando voltar pra academia, mas tá um pouco difícil hehehe.

    Eu gosto muito de correr, mas não tô podendo também por causa do joelho. :/

    Enfim, tenho que parar de ficar de desculpas e começar logo a mexer o esqueleto! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário