De noob pra noob: The Walking Dead Game 1ª temporada

[os vídeos e imagens desse post podem conter cenas fortes para quem não curti a temática mundo zumbi]

POST ESPECIAL PARA CAMILA B MONTEIRO QUE GOSTA DA SÉRIE. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O BLOG DELA!

Aaaaah a arte de postergar... Aqui estou depois de uma semana me obrigando a escrever,  já que não está rolando naturalmente. A lista de indicados ao Oscar já saiu e ainda não posso comentar, porque estou com um post preso na cabeça sobre o jogo do The Walking Dead.



Em relação a série, só assisti alguns episódios soltos na TV aberta. Fora isso, nunca tive nenhum contato mais próximo. Eis que estou dando uma olhada nos jogos do Xbox Live e surge o primeiro episódio da primeira temporada do jogo de GRAÇA! Desde que descobri o universo de games grátis para assinantes Gold do Xbox Live, não deixo passar um, afinal to pagando a assinatura já né? Tem que aproveitar.

Confesso que não pesquisei nada sobre o jogo antes de começar e fiquei com medinho de levar sustos e tal... Mas esse não é o principal o objetivo da Telltale Games (desenvolvedora), baseado nos quadrinhos, o jogo se concentra na história e nas suas escolhas. Existem momentos do jogo em que suas ações precisam ser decididas muito rápido e suas escolhas irão influenciar toda a história. Inclusive outros episódios, já que a Telltale monitora as escolhas dos seus jogadores e as usa para dar continuidade ao jogo. 

Quando terminei o primeiro episódio apareceu as estatísticas mostrando a porcentagem das escolhas feitas pelos jogadores e isso me deixou muito pilhada para continuar e descobrir se penso igual a todos ou não. 


A maioria dos personagens são originais para o jogo, apesar de ter alguns tirados dos quadrinhos. Na primeira temporada (lançada entre abril e novembro de 2012) a história gira em torno do professor universitário Lee Everett que acaba ficando responsável por cuidar da pequena Clementine, em cada episódio o jogador terá decisões para tomar dentro de um grupo de sobreviventes do mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis.  

O jogo ganhou mais de 90 prêmios de "Jogo do Ano" e apesar de ser um point-and-click, o que pode ser chato para algumas pessoas, a história é boa o suficiente para entreter o jogador.

Acho que pelo fato de você só precisar clicar e apontar torna o jogo mais acessível para todos os níveis de jogadores. E mesmo sendo em inglês (aqui vos fala uma pessoa que não terminou o intermediário do cursinho) dá para jogar muito bem com a noção básica da língua, alguns momentos que precisam ser tomadas decisões mais rápidas, para alguém que não tenha o inglês muito bom pode ter certa dificuldade, mas digamos que isso dá um toque especial de surpresa ao jogo já que você não sabe o que escolheu. (Mas acho que dependendo da plataforma tem em PT).
















O jogo está disponível para diversas plataformas, inclusive PC (para mais informações clique aqui) e no final do ano passado já começaram a soltar episódios da segunda temporada do jogo! Se você ainda não se convenceu no YouTube existem vários gameplay (videos de pessoas jogando) e acho interessante assistir o primeiro episódio só para ver como funciona. Mas o legal mesmo é jogar sem spoiler e enfrentar sozinho seus momentos de decisões que muitas vezes pode tirar a vida de uma pessoa! 

E acredite, o que não vai faltar são momentos inusitados!

Gameplay do primeiro episódio:

Comentários

  1. Oooooooh GOD... para PC tb? Agora vc me atiçou. Vou procurar esse jogo pra baixar.
    A série é uma das melhores! Ameeeei esse post e a dedicatória... hahahaha Ah

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário