Por uma vida mais saudável

Meus amigos mais próximos, e alguns de vocês, já sabem que resolvi virar a garota fitness! Brincadeira, mas estou levando a sério essa possibilidade de levar uma vida mais saudável.


Quando morava em Mogi das Cruzes, eu me esforçava na educação física e tinha uma vida muito ativa como criança, quase todo final de semana andava de bike, isso quando não estava de férias, ai era quase todo dia! No Rio minha atividades diminuíram totalmente. As aulas de educação física eram super fracas, não tinha amigos para praticar esporte, a maioria eram virtuais.

Há uns quatro anos venho com o papo de que vou entrar na academia, e nada! Então resolvi criar vergonha na cara e já que não tenho dinheiro, vai a pracinha mais perto mesmo. Ganhei um tênis no Natal e devo investir em algumas bermudas novas. Tenho muitas dúvidas ainda em relação a esse tipo de vida mais saudável, mas estou indo atrás. 

Achei um quadrinho super interessante no site do Globo Esporte (fonte)  dando 10 dicas para quem quer começar a caminhar ou correr. 



Na tabela acima, eles falam muito para procurar especialista disso ou daquilo. Concordo principalmente no que diz respeito ao check-up, mas acho que vale a pena aproveitar os diversos sites e blogs sobre o assunto, principalmente os que dizem respeito sobre alimentação. Esse ponto não pretendo mudar muita coisa, por enquanto, para falar a verdade.  

Para quem estiver preocupado achando que estou fazendo isso para perder peso e que posso ter desenvolvido algum distúrbio alimentar... Não gente, nada disso! Hábitos saudáveis vão muito além do objetivo de perder peso. O que estou buscando é uma vida mais ativa e saudável, já que estava ultra sedentária. 

Poucas pessoas sabem, mas a minha meta esse ano é participar em alguma competição de corrida, nada muito grande, apenas para brincar um pouco!  Tudo que eu achar de interessante nesse novo universo o qual escolhi me aventurar, eu venho aqui compartilhar com vocês. 

=)

obs.: Estou muito animadinha com gifs, acho que deu pra perceber! haha

Comentários