Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Coluna da Carol: "Pop-up store"

Bom dia "ninapsicóticos". Acho que de todo eu não sou estranha no blog, aquela menina na foto de monstro ops.
Enfim sou amiga da Nina, e assim como ela me intitulo Carol Zucman. Espero que gostem dos meus posts "invadindo o psicose", voltados para a moda. Então deixando de leros-leros vamos ao first.

Primeira "Pop-up store" no mundo de donativos para os pessoas de rua.



Max Pazac e Kayli Vee Levitan, idelizadores, tiveram a iniciativa de criar um projeto de donativos + consumo de moda para atender pessoas necessitadas. E foi em Cape Down, África do Sul que a THE STORE STREET inaugurou. Na primeira ação, eles contaram com 1.000 pessoas desabrigadas na loja.


Contam com a ajuda de pessoas voluntárias e donativos de roupas e calçados. O mais legal é que eles montam uma "loja" de verdade. Separando os looks, colocando as peças penduradas em papelão (cabides),e colocando os calçados acompanhando.



E essa incitiva pode ser montada no mundo todo. E eles disponibilizam no site as "regras" de como montar, os cartazes para impressão e como arrecadar donativos.É muito fácil!

*arrecadar doações
*encontrar voluntários
*anexar sua logo
*divulgar a ação
*imprimir os cartazes



Fiquem ligadas no twitter https://twitter.com/TheStreetStore e também no site http://thestreetstore.org/ .

Comentários

  1. Opa! Seja bem vinda! Adorei a idéia é esses cabides? Muito massa! ★

    ResponderExcluir

Postar um comentário