Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Fim de férias


As férias acabaram! Nem parece que há dois meses eu estava planejando tudo o que faria nessas semanas de sol. Lugares que iria, contos que escreveria, minha vida estaria completamente organizada e "vivida". Mas eu não sei o que acontece que em todas as férias só consigo fazer 10% de tudo que planejei.

Eu tento culpar a minha mãe falando que ela me faz de empregada quando estou em casa e fica difícil arranjar tempo para as outras coisas e tudo que eu não consigo fazer só me desmotiva mais a tentar fazer as outras coisas.

Mas não adianta eu ficar aqui reclamando do que não fiz e dos meus momentos depressivos dessas férias (e  de todas as outras). Ainda tenho um ano inteiro pela frente e estou apostando quer será muito bom.


Estou feliz que consegui, mal ou bem, manter o meu compromisso com o blog e estou aparecendo aqui com frequência e compensando quando fico fora. Agora só preciso me organizar para o mestrado. Confesso que esse é o objetivo que tenho mais medo de não conseguir concretizar. Então, eu espero que tenha descansado o suficiente nessas férias, porque a partir de agora é focar nos objetivos!


Mas, claro, não quero deixar de postar aqui, de escrever meus contos, ver meus filmes, quem sabe começar uma série (isso me deu sorte no vestibular), continuar jogando meus games, ler meu romances, fazer meus exercícios e tudo mais... Conciliando lazer e obrigação para não surtar!

Comentários

  1. Se abandonar o blog eu mato vc. Senti falta dele por uns 4 anos seguidos kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse gif de anime. hahaa <3
    É realmente muito difícil conciliar a volta às aulas com tudo o que a gente quer fazer. Eu acho muito.
    Eu estou tentando me organizar muito, muito para não me embananar com nada :D
    Boa sorte com o mestrado! E ganbatte!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário