Happy St. Patrick's Day

Olá. Em primeiro lugar,  FELIZ DIA DE SÃO PATRÍCIO! Eu sei que ando bastante ausente no blog, comparado aos meses anteriores, mas o que posso fazer o ano finalmente "começou" no Brasil. Fui escalada para uma segunda monitoria onde tem 150 alunos, sem contar que ainda nem vi a cor da bolsa. Comprei um monte de livros para montar minha pesquisa do mestrado e até agora não avancei nada... Mas não vim aqui lamentar a vida, vim falar do dia mais badalado do ano no meu país favorito que é a Irlanda.


O St. Patrick's Day é um dia de celebração do padroeiro, não apenas na Irlanda, mas dos países em geral de língua inglesa. 

Segundo o Wikipédia, São Patrício acabou sendo levado para trabalhar como escravo na Irlanda e quando conseguiu voltar para a Inglaterra seguiu a vida de missionário. Anos depois, voltou para país onde foi escravizado para evangelizar os irlandeses. 

O trevo de três folhas está associado a esse dia, pois segundo contam por ai, São Patrício utilizava a folha para ensinar a doutrina da Santíssima Trindade.

Com o tempo, dia virou feriado e deixou de ser um festa restritamente religiosa. E ganhou clamor pelo mundo, ao ponto de vários monumentos receberem a cor "verde" como homenagem a esse dia.

Londres
Torre de Pisa
Sidney
Chicago

No dia 17 de março, em Dublin, acontece uma parada linda que percorre grande parte da cidade. Vale a pena ver a festa que aconteceu no ano passado:


Quase como um carnaval a la irlandês, o dia de São Patrício é de encantar os olhos e coração... E se tudo der certo, em um futuro não muito longínquo, estarei lá vendo pessoalmente essa festa! Enquanto isso, comemoro por aqui mesmo!


Comentários

  1. Que linda Hehehehehehe

    vc curte mesmo essa comemoração hein?! Adorei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário