Último post sobre a irlanda: Cecelia Ahern

Bem, minha vida anda bem complicada e quando não estou cheia de coisa para fazer, estou deprimida de mais para fazer qualquer coisa. Ou seja, minha negligência esse mês não tem nada a ver com a faculdade, por mais que os estudos possam atrapalhar a minha frequência aqui. Enfim, podem puxar a minha orelha e exigir que eu compareça mais. 

Ah! Infelizmente não consegui completar o Book Challenge desse mês, mas acho que foi culpa da minha ambição de querer ler um livro de 400 páginas ainda no começo do desafio. No entanto, não pensem que eu desisti, pelo contrário, devo finalizar nessa primeira semana de abril e começar o próximo. 

Esse mês de abril será muito especial, em termos de livros, finalmente irei ler o livro "O acumulador de troféus" (Camila B Monteiro) e "Mocassins e All Stars" (Clara Savelli) - duas amigas-escritoras incríveis. Além dos seguintes livros: Keeping the moon (Sarah Dessen - dica da Annanda Sousa), Menina de Vinte (Sophie Kinsella), O Velho e o Mar e O relógio do Cuco... Ufa! Será que dou conta? Se não der pelo menos vou tentar.

-------------------------------------------------

Mas o que interessa nesse post é a Cecelia para fechar o especial do mês de São Patrício com post sobre a Irlanda. 

Eu conheci a Cecelia Ahern através do filme P.S. Eu te amo. A história é meu complexa, mas basicamente eu conheci o livro pelo filme, mas demorei para assistir porque queria ler o livro primeiro. Fez algum sentido? O grande problema foi que na época (2008 ou 2009 - não lembro), o livro era publicado por uma editora pequena no Brasil e custava uma fortuna (mais de 70 reais), e pior, não encontrava para comprar. Procurei inclusive na bienal e nada. 

Eis que resolvei assistir o filme e fiquei apaixonada pela história, pela trilha sonora (eu sei que essa parte não tem nada a ver), inclusive a história do filme é diferente do livro, mas conserva a sua essência, digamos assim.


Enquanto eu não achava o que queria. Me aventurei a ler "The book of Tomorrow" em inglês mesmo, mas infelizmente nunca consegui terminar. Na época tinha muito mais dificuldade com o inglês do que tenho agora, então, a leitura não foi para frente.

Há uns dois anos, a editora Novo Conceito relançou o livro P.S. Eu te amo (bem mais barato) e acabei ganhando de aniversário das minhas amigas lindjenhas. E quando li o livro foi como se tivesse lido pela primeira vez e diferente do filme, a história inteira no livro se passa na Irlanda. 

A editora Novo Conceito também lançou outros livros dela, inclusive "The book of Tomorrow", pelo pouco que consegui entender do livro na época (e pelo título), além da experiência com o P.S Eu te amo, os livros dela são bem sentimentais, nos fazem questionar a vida. Apesar de normalmente serem histórias dramáticas, Cecelia traz um pitada de esperança em suas histórias, mostrando que tudo na vida tem um jeito e sempre precisamos seguir em frente.

Cecelia Ahern é irlandesa e o P.S. Eu te amo foi o seu romance de estreia, publicado quando a autoria só tinha 20 anos, o livro se tornou um bestseller. Os livros da autora são:




A lista é bem grandinha né? Infelizmente não são todos tem em português, mas Novo Conceito vem fazendo um excelente trabalho trazendo os livros dessa autora linda e fofa (e irlandesa) para o Brasil. 

P.s.: Achei as capas dos livros dela em inglês bem mais fofas!



Comentários

  1. Eu li um livro dela "Onde terminam os arco-íris" e gostei bastante!!! Eu li ele durante uma madrugada, não conseguia parar! A única coisa que eu não gostei porque tem muito, muito desencontro no livro. Eu não gosto muito de ler sobre desencontros amorosos porque fico com o coração doendo. hehe. Mas é um livro muito bom e todo em forma de cartas, recados, emails, correspondências.
    Tenho aqui o PS eu te amo. Mas nunca parei para ler por medo de ser muito triste. Nem nunca vi o filme porque tenho esse mesmo medo. Não aguente... acho que é muito triste. hehehe. Eu não sabia que ela é Irlandesa, se bem que o livro que li dela é na Irlanda mesmo... realmente. hehe.

    Falando em Irlanda você já leu "Melancia"? É livro de mulherzinha e se passa na Irlanda e é muito, muito engraçado. Quase morri de rir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu esqueci de puxar sua orelha! >.<

    Não deixe o blog de mão, oras. Uma coisa que tem me ajudado é usar um planner para o blog. Eu coloco nos quadradinhos do mês todos os dias que vou fazer um post, e todos os posts que quero escrever aquele mês (os que eu já tenho uma ideia prévia) e geralmente no começo do mês vou escrevendo e deixo agendado.
    Se não escrevo pelo menos eu registro que naquele dia tal do mês quero publicar aquela determinada coisa.

    Tem me ajudado. Mesmo com as aulas tendo voltado, pelo menos um postzinho de foto por semana eu ponho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar outra coisa, esse mês também lerei "Mocassins e All stars". Me ofereci pra Clara para eu ler e fazer uma resenha pre-lançamento no meu blog. =D

    A gente pode comentar sobre ele depois.
    Ah, e O velho e o mar é muito bom! Amei esse livro. <3

    Tá, agora acabou mesmo hehehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um, gostei das dicas e fico mega feliz em ver que meu livro vem nesse mês Hehehehehehe

    Eu fujo de qualquer coisa parecida com PS. EU TE AMO. Acho que nunca chorei tanto na vida kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário