Book Challenge - Março: The Girl You Left Behind

Finalmente. FINALMENTE. Terminei o Book Challenge de março. Juro, que diversas vezes achei que não conseguiria terminar. Não que o livro seja ruim, pelo contrário, apenas fiz uma escolha ruim para esse desafio. Afinal, era o meu segundo mês de desafio, no primeiro li um prelúdio de 90 páginas, e me arrisquei depois escolhendo um de 400. E não só a quantidade de páginas me afetou, a densidade da história também não ajudou muito. Mas o importante é que terminei, mesmo que com alguns dias de atraso. 

Então, vamos ao que interessa:



The Girl You Left Behind, publicado pela Jojo Moyes no ano passsado através da Penguim, e com tradução publicada no começo desse ano pela Intríseca, é mais um dos livros de apertar o coração. Contando duas histórias em paralelos, Jojo envolve o leitor em um mistério que o leva a seguir até o final. 

De um lado, tempos Sophie, jovem da década de 1910, que vive os temores da primeira guerra mundial tendo que cuidar dos negócios da família na pequena cidade francesa de Péronne, tomada por tropas alemãs, enquanto seu marido, um jovem pintor, está na guerra. A única coisa que acalenta os dias de terror é a retrato dela pintado por Edouard quando recém casados.

Separadas por quase um século, Liv é uma jovem viúva que se vê perdida na vida, tendo apenas a casa em que mora, projetada por seu marido antes de morrer, e o presente que ele lhe deu de casamento: um retrato pintado por Edouard Lefreve chamado "The Girl You Left Behind".

Intercalando as histórias de cada uma, Jojo vai envolvendo o leitor que se depara com algumas questões ao longo do livro. Estariam nossas garotas dispostas a perder uma obra que lhes tem tanto significado? O que aconteceu com Sophie? O que acontecerá com Liv? 

Como eu disse, fiz uma má escolha para o Book Challenge, e apesar de não ter sido meu livro favorito da Jojo (já li: Como era antes de você e A última carta) tem uma boa história, com algumas embromações que mesmo assim conseguiu me envolver o suficiente para querer descobrir o seu final. 

Vou imitar a Annanda Sousa e vou fazer uma fichinha sobre o livro:

Nível de inglês: Intermediário
Minha nota: 4,0 (de 5).
Publicado em português pela Intrísica com o nome "A garota que você deixou para trás"

Comentários

  1. Nina, você deve estar bem orgulhosa. Ler em inglês é uma das minhas metas para esse ano tb. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário