Resumo da semana



Para começar o resumo da semana, estou doente. Sabe aquela gripe chata que te pega do nada e faz com que você sinta dores em lugares que nem sabia que poderia sentir dor? Enfim, estou aqui com os olhos meio abertos (porque é o máximo que consigo abrir), sem respirar (já que estou com nariz entupido) e querendo dor a cada cinco minutos...

Mas tirando isso, eu tenho ótimas notícias. Aliás, excelentes noticiais. Do tipo que faz você falar coisas sem noção no shopping e te faz querer chorar de alegria. Finalmente, meu grande sonho de ir para Irlanda está para se realizar em breve. Sábado, eu fui com a minha família no CI (site) para ver valores, íamos dar uma olhada na World Study também, que ficam no mesmo bairro aqui do Rio, mas a CI passou tanta credibilidade, e foi indicada também, que minha família achou melhor fechar o pacote de 4 semanas de curso de inglês semi-intensivo em Dublin com eles mesmo. 

Na realidade, por enquanto só foi uma conversa e não tem nada concreto, mas pelo menos já é alguma coisa. Não preciso nem dizer que já sai baixando vários app's no iphone para testar antes da viagem e já estou planejando o que vou fazer nos meu gloriosos  finais de semana. Quem sabe um pulinho em Londres?

No entanto, apesar da minha família estar dando apoio no quesito passagem, curso e acomodação (quarto individual em residência estudantil), eu preciso aproveitar esse ano para economizar o máximo que eu puder para trocar por euro e um poquito de libra. 

Eu tenho a bolsa do estágio e minha pensão, evitando alguns gastos desnecessários (como os dois sapatos que comprei hoje... droga! Mas pensei como sendo um investimento para viagem hehe - foto embaixo). Mesmo assim talvez não seja o suficiente, já que vou ter que me virar com comida e passeios, e claro, alguns presentinhos. 

Eu pensei em mais uma forma de juntar uma graninha, que não sei se daria certo. Minha ideia seria rescrever os meus contos e publicar outros que estão guardados na gaveta e vender por cinco reais cada um ou fazer um pacotão com todos os contos... Não sei, ainda estou pensando nisso. 

Durante a semana eu terminei o livro "Todo dia" do CLB (Clube das leitoras blogueiras) e em breve venho fazer um resenha aqui. Já estou quase na metade do livro da Camila B. Monteiro, O acumulador de troféus, mas dei uma parada por causa da empolgação com a Irlanda e por causa da gripe. Ou seja, meu planejamento de leitura está meio atrasado e sofrerá modificações nessa semana: vou terminar O acumulador, ler M&A e se tudo der certo leio Keeping the moon para o Book Challenge (em outro post falo sobre a programação para depois desses livros).

A Lu (@ismartins82) me deu uma ótima dica: começar a fazer "1001 livros para ler antes de morrer" e o desafio de ler mais clássicos do blog Pensamento Tangencial! Adorei e vou dar uma olhada para ver como posso encaixar isso na minha vida hehe.

Para fechar. esse mês eu fecho as regras do CLB com a Camila e começamos a abrir o convite para todos...

Nossa quando cheguei nessa parte meu pc reiniciou sozinho (eu e minha má sorte cybernética), mas graças ao deus do salvamento automático das postagens do Blogger não vou precisar escrever tudo de novo.

Enfim, para fechar de verdade agora! Durante o ano vou dividir com vocês o meu preparo para a viagem, que se for acontecer, será em fevereiro de 2015! #ansiosa

Obs.: escrevi muito gente, desculpa. E peço desculpas de novo, porque não vou revisar, meus olhos estão quase fechando!

Como estou no cel agora, não consigo linkar os blogs/sites:
Camila B. Monteiro - http://www.camilabmonteiro.com e http://vidacomplicadademais.blogspot.com

O livro M&A (Mocassins e All Stars) é da escritora Clara Savelli - http://www.clarasavelli.com

Beijos!


Comentários

  1. Que incrível, Dani!!!! =D
    Olha, fiquei muito muito feliz de você estar caminhando pra realizar seu sonho, tenho certeza que vai ser incrível e vai ser um ótima experiência, estou aqui na torcida por você. :D
    Morro de vontade de passar um tempo assim num intercâmbio. :D Deve ser muito bom mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei, você não colocou a foto dos sapatos que você disse... hehe :)

    ResponderExcluir
  3. É tem dia que é noite né amiga?
    Mas vc tem notícias excelentes aí, essa viagem vai te refazer, você vai ver só!

    Quanto a vender seus contos, estou de pleno acordo em te ajudar no que for preciso, vc tem todo o jeito para escrever, principalmente sobre amor!

    Beijos e boa sorte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário