Dica de mangá: Fairy Tail

Ando sem inspiração para posts novos, então, vou me aprofundar um pouco em um dos tópicos do último post, onde joguei um monte de coisa. Como acabei de terminar o segundo volume do "Fairy Tail" (e estou ficando cada vez mais apaixonada) é sobre ele que vou falar.


Resumo

Fairy Tail é o nome de uma famosa guilda de magos e Lucy, uma jovem maga, sonha em fazer parte dela. É dentro da guilda que ela consegue trabalhos e aprimora suas habilidades. No "Mundo Mágico", as guildas são organizações que servem para facilitar a vida dos magos, no wikipédia comparam com uma "agência de empregos temporários", o que não deixa de ser. Já que em sozinho ou em grupos, os magos aceitam missões a serem a cumpridas e recebem uma recompensa ao realizá-las. No primeiro volume, Lucy conhece Natsu Dragneel e Happy (um gatinho muito fofo), os dois a ajudam a realizar o seu grande sonho. 

Personagens

Lucy Heartfilia (personagem principal feminino) é a maga celestial, membro da guilda Fairy Tail e do time do Natsu. Lucy é tipica personagem bonita e que sabe disso, assim, sempre que pode ela tenta utilizar a sua beleza para ganhar vantagem. No primeiro momento você pode achar ela uma menina superficial, mas por traz de todo seu sex appeal existe uma menina inteligente e fofa. O que eu mais gosto dela é o fato dela ser fã de literatura e gostar de escrever. Ela tem um item muito maneiro: óculos de leitura tempestuosa (permite que você leia um livre de duas a trinta e duas vezes mais rápido do que normal).

Natsu Dragneel (personagem principal masculino) foi criado por Igneel, o Dragão de Fogo, considerado seu pai adotivo, mas ele simplesmente desapareceu e Natsu estava a procura dele quando conheceu Lucy. Ele leva uma vida despreocupada e irresponsável, mas se mostra muito leal aos amigos. Considerado um dos magos mais poderosos da Fairy Tail, Natsu sofre de um grande mal estar toda vez que precisa andar em algum transporte, desde trens, barcos e qualquer coisa que anda. 

Happy é o mascote e amigo de Natsu. Ele é muito fofinho e engraçado. Quando comecei a ler o mangá jurava que ele era amarelo, sei lá porque. Ele possui uma magia que o torna um gato alado temporariamente e consegue carregar coisas pesadas. 

Outras informações
Nas pequisas que fiz os gêneros definido para o Fairy Tail são comédia, fantasia, ação, magia, shõnen (mangá de garotos - batalhas com grandes demonstrações de poder) e ecchi (mangás "sensuais"). Algumas pessoas podem se incomodar com os gêneros shõnen e ecchi, por enquanto, eu achei bem tranquilo (apesar de não ter com o que comparar). Na minha cabeça de noob sobre o assunto é como um filme de ação que tem lutinhas e mulheres bonitas com uma história maneira, o que torna esses pontos apenas detalhes. 

Como ainda não entendo muito de Mangá, comecei a ler ano passado, mas só agora comecei a pesquisar mais sobre esse universo. Então, eu utilizei fonte básicas para esse post: wikipédia e o Wikia do Fairy Tail. Com o tempo volto com mais informações! 

Você pode comprar o mangá em lojas especializadas ou em alguns sites na internet. Será difícil encontrar o volume 1 (se você achar me avisa!). A editora do mangá no Braisl é a JBC e valor do mangá é de R$10,90 (na cia dos livros está pouco mais de 8 reais). Você também pode ler no site MangáHost ou assistir ao anime no Animatube


Comentários