CBL de Junho: "O oceano no fim do caminho"

Depois do "Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" que acabou não fazendo muito sucesso entre os leitores do clube desse mês, teremos um romance do Neil Gaiman. Eu não o conhecia antes dele ser proposto no Clube e agora fazendo dando uma pequena googlada descobri que ele escreveu "Coraline". É isso produção?

RESUMO DA DISCUSSÃO DE MAIO

Antes de eu me adentrar mais no livro do mês de junho, acho que devo uma explicação maior para vocês de por que o Livraria 24 horas não fez sucesso. Bem, como foi discutido no grupo, Robin Sloan traz uma proposta muito boa para abordar os dilemas do antigo e do moderno, principalmente no que diz respeito aos livros. Capa chamativa e comentários positivos de pessoas famosas. Não posso esquecer da sinopse envolvente. E a história irá te envolver, ele tem uma narrativa gostosa e personagens "legaizinhos", mas conforme você vai entrando na história, ela vai perdendo sentido e começa ficar um "embrometion" somado a várias situações forças... Enfim, eu quase desisti. O que me deixou mais triste é que o livro tinha tudo para ser muito bom e ele cria toda uma atmosfera no início, mas que ao longo da história vai perdendo sentido. Como também foi discutido no Clube: quem sabe a ideia ficaria melhor num roteiro de filme bem elaborado?




LIVRO DO MÊS DE JUNHO




Agora que eu sei que ele é o autor de Coraline minha visão do livro mudou completamente. Hoje no whatsapp recebi uma mensagem da Camila falando "Neil Gaiman fuma maconha" (desculpa compartilhar esse seu comentário é que...) agora faz todo o sentido! 

Fiquei impressionada quando joguei no youtube o nome do livro para ver se tinha algum booktrailer e achei milhares de resenhas e vídeos de "Explicando O oceano no fim do caminho".Ou seja, a história deve ser muito louca e isso só me anima mais ainda para ler. 

Sinopse:
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano. (Fonte: Intríseca)
O preço do livro está bem acessível. Eu paguei cerca de 15 reais no ebook pelo Kobo. Mas você também encontra pela mesma faixa de preço (e até mais barato) a versão física em sites como submarino e extra.com. É só dar uma pesquisada!

Então, nas minhas buscas, eu achei um booktrailer bem legal (apesar de ser em espanhol).


Se você quiser participar do Clube de Blogueiros Leitores (não precisa ter um blog) é só procurar a gente no Face solicitar a entrada no grupo. Todos são bem-vindos até mesmo quem quiser apenas olhar! =)

Comentários

  1. Hohohoho só hoje consegui vir! É vc achou o trailer antes de mim rá! hahahahaha
    Menina, estou empolgadíssima para discutir esse livro! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário