Meu primeiro evento anime

No domingo passado, eu fui em um evento da comunidade nerd hardcore (rs) chamado Anime Family, aqui no Rio. Ele foi realizado no colégio Nossa Senhora da Piedade e este foi o meu primeiro evento do gênero. Muitos devem se perguntar, porque esperei 22 anos para isso. Bem, eu nunca fui nerd do tipo games e animes, então, não tinha amigos que pudessem me apresentar esse mundo. E isso é uma pena, queria ter entrado para essa família antes.


Confesso que no começo fiquei bem intimidada, todo mundo lá parecia saber o mínimo desse universo e eu, coitada, nem sabia que tinha evento desse tipo todo final de semana, não sabia o que ia encontrar lá dentro, muito menos os nomes dos personagens dos cosplays que adavam por lá. Claro que não abri muito a boca, quando você começa a entrar numa nova tribo sempre é assim, você começa observando e tentando absorver o máximo possível. Até comprei um gorro do Happy (gatinho azul alado do mangá Fairy Tail - que por sinal, ainda nem sai do segundo volume --'). 

Mesmo assim, eu não me senti mal nem por um segundo, pelo contrário, percebi que mesmo sendo a maior noob do mundo, eles tinham espaço para mais um. E não vejo a hora de participar do próximo e isso só me deu mais vontade de continuar os mangás que comecei, ver os animes e me aprofundar mais nesse universo.


Pontos positivos
* pessoas lindas e simpáticas
* coisinhas fofas para comprar
* salinhas temáticas com super-herois, animes, games e etc
* torneios, show de rock e luta livre
* cosplay para todos os lados
* sem julgamentos

Pontos negativos
* preço de ingresso um pouco salgado (lembrar de comprar antecipado)
* preço da alimentação igualmente salgado

Outros pontos...

Achei muito divertido que quando peguei o ônibus, eu fiquei na dúvida se estava indo para o lugar certo, mais foi eu reparar num grupo de adolescentes no fundo do veículo que tive certeza que estava no caminho certo e quando desci no ponto então, a massa nerd não me deixou com dúvida.

Fiquei um pouco preocupada com a fila, mas tinha um amigo que já estava nela, fiquei impressionada que mesmo com geral furando, crianças com preferências, depois meninas com preferência, o negócio deu certo. 


O evento é todo organizado em setores, quiosques, salas que são destinadas a torneios de games, exposições e encontro de determinados grupos. Eu fui em um torneio de pokemon chamado EMT, onde o meu amigo foi competir, lá qualquer um pode se inscrever e participar com o seu Nintendo 3DS. O participantes montam os seus times com 6 pokemon (tudo estrategicamente) e competem no torneio que possui algumas regras que não vem ao caso aqui.


Os quiosques tem de tudo: gorros, camisetas (muuuitas), chaveiros, bonecos, ursos de pelúcia, mochila, acho que vi até maquiagem. Eu achei os preços razoáveis, eu paguei 20 reais no gorro e meu namorado 25 numa camiseta.

Eles também fazem um showzinho de karaoke muito divertido e algumas palestras, eu tive a sorte (ou não) de encontrar o PC Siqueira em querem, já que eu não sabia que ele estaria lá dando palestra. 

Enfim...
Foi muito divertido e não vejo a hora de ir no próximo! 

Comentários

  1. Oi, Nina! Que post legal! Eu sou de outro mundo, você sabe... outro tempo, mas acho que gostaria também de estar em um ambiente desse, principalmente se estivesse acompanhada dos meus filhos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nuss, nunca imaginei participar de um evento assim... parece ter sido bem legal mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário