Apresentando o novo layout do blog

Como vocês podem ver dei uma repaginada geral no layout do blog. Por mais que tenha levado cerca de 3 horas para deixá-lo assim, e ainda ter que fazer alguns ajustes pontuais, nunca fiquei tão animada com o layout do meu blog e foi mais fácil do que eu imaginava. 

Primeiro vou apresentar algumas novidades. Bem, logo de cara o banner do panda saiu e deu espaço para o Título do blog seguido por um menu de páginas e um slide de wallpapers em alta resolução. Foi muito difícil escolher o que por nesse slide, talvez no futuro eu coloque algo de minha própria autoria, por enquanto, temos 3 fotos representativas de coisas que eu gosto achadas na internet. 

Uma novidade do menu é a opção de busca de assuntos dentro do blog. É só clicar no ícone da lupa e digitar uma palavra chave, logo em seguida irão aparecer as postagens relacionadas a essa palavra.  E outra, é a possibilidade de rodar a tela e o menu ficar fixado na parte superior, para facilitar o seu acesso as outras páginas. (Clique nas imagens abaixo para ampliá-las).


Agora ficou muito mais fácil visualizar as postagens e de um jeito bem mais bonito e organizado. Você não será obrigado a deslizar infinitamente pela tela para chegar até a outra postagem, já que agora você terá uma foto ou vídeo que ilustra a postagem, as tags relacionadas e o primeiro parágrafo do post, se lhe interessar é só clicar em "read more" ou seguir em frente. 
O novo formato de post também trás outra novidade. Sem precisar abrir a postagem, ou após aberta, você tem uma infinita possibilidade de compartilhamento em diferentes redes sociais. É só clicar no ícone correspondente a rede social onde você deseja compartilhar a minha postagem e irá abrir uma nova janela para que você finalize o compartilhamento. Legal né? Sem contar que sempre estimei esses ícones redondinhos e fofos.
Além de resumo da postagem e compartilhamento facilitado, as novas postagens, quando abertas, irão te indicar os posts relacionados com o que você está lendo.
No rodapé do página, você irá encontrar algumas informações extra, como o banner do CBL e outro com algum projeto ou novidade do blog (no momento está a maratona do John Hughes). Ali você também encontra a possibilidade de receber newsletter no seu email sobre o blog e não perder nenhuma postagem. O podcast Cauda de Nina, arquivo do blog e número de visitas também estão no final da página.
Na coluna lateral (à direita) você encontra outros gadgets, alguns já conhecidos que permite que você me siga e conheça outras redes sociais que eu faço parte. A novidades são o Google+ e a opção de tradução. Como você pode perceber, meu blog está um pouco esquizofrênico, com algumas coisas em inglês e outras em português, por enquanto vou deixar assim, digamos que é uma forma de treinar o meu inglês para a viagem.
Por fim, eu tirei os banners de blogs que eu recomendo e os coloquei na página "parceria" (que pode ser acessada no menu superior do blog). Já que não se tratam propriamente de parceria, mas indicações de blogs que eu visito e recomendo (claro). Talvez isso me faça mudar o nome da página, mas ainda vou deixar assim. 

Em relação ao tempo de carregamento completo da página (incluído o slide abaixo do menu), em uma internet com velocidade média de 1 mega (considerada um pouco lenta), é de menos de 30 segundos. Sem esperar o carregamento das imagens do slide (que não é necessário para o funcionamento da página) é de cerca de 20 segundos. O tempo irá variar dependendo da velocidade da sua internet. 

Gostou? Agora, eis a questão, como eu consegui fazer tudo isso? Por enquanto só vou te dizer algumas coisas: não gastei um centavo, não roubei e nem matei. Mais informações no próximo post!

Comentários