De noob pra noob: Música, versos e... games


Esse vídeo é da incrível violinista de 28 anos, Lindsey Stirling. Ela chegou a participar do America's Got Talent, mas foi elimina com a alegação de que a música dela não faria sucesso. Depois do programa, ela começou a se dedicar a fazer videos no Youtube. Lá você encontra um mais lindo que o outro, além de milhares de visualizações, indo totalmente contra ao que os jurados do programa alegaram. 


Eu escolhi esse vídeo, pois ela está interpretando a Aurora, personagem principal do jogo Child of Light, lançado pela Ubisoft em abril deste ano. O jogo é tão encantador quanto esse clipe da Lindsey! 


Nele você será a filha de um duque austríaco em 1895, ela acaba morrendo depois de contrair uma doença grave e acorda em mundo mágico chamado Lemuria. O seu objetivo (quer dizer, de Aurora) será ajudar esse reino a recuperar o sol, a lua e as estrela roubados pela Rainha Negra em troca de poder voltar para o seu mundo. Para Aurora, tudo isso não passa de um sonho!


Durante o jogo você irá encontrar outros personagens, como Igniculus (um vaga-lume que na realidade é uma gota) que te acompanhará por toda a jornada, e mais alguns que irão ajudar em fases pontuais do jogo (todos são jogáveis em batalhas).


O jogo é uma fofura, além dos gráfico me 2D no estilo de aquarela e músicas que se encaixam muito bem na atmosfera do jogo, os diálogos e narrações são feitos em forma de versos! Tal proposta dificultou um pouco a vida dos criadores que mantiveram as rimas nos outros idiomas que o jogo foi traduzido. 

O gameplay é uma mistura de RPG e Puzzle, em certos momentos do jogo você terá as tipicas batalhas (que comecei a pegar o jeito esses dias) e alguns "quebra-cabeças" para resolver. O jogo é uma delícia e vale muito a pena!


Talvez o que faltou para mim, para a história ficar ainda mais envolvente e parecer que alguém estava me contando uma história de conto de fadas seria os diálogos serem dublados. No Nerdplayer você pode ver uma dublagem muito engraçada e outras explicações mais detalhadas (e melhores que as minhas rs).

Comentários