Game: Child of light

Vou confessar logo que esse é um repost de novembro de 2014 com algumas alterações. Naquela época o blog quase não tinha leitores.Triste, né? Mas a gente tem que começar de algum lugar. E como esse jogo é incrível - e agora o PN tem muitas leitoras e leitores lindos -, vale a pena falar dele de novo. 


Esse é um daqueles jogos que enche os olhos de tão delicado e fofo, tanto na parte do design como na história. Child of Light foi lançado em abril de 2014 pela Ubisoft - se não estou enganada. A história é sobre Aurora, a filha de um duque austríaco do século XIX. O jogo começa revelando que a personagem morreu após contrair uma doença grave acordando em mundo mágico chamado Lemuria. Nesse reino o Sol, a Lua e as estrelas foram roubadas pela Rainha Negra. Para voltar para o seu mundo, Aurora ajudará os seres desse lugar. No entanto, ela acha que tudo não passa de um sonho! 



Durante o jogo você encontra outros personagens, como Igniculus (um vaga-lume que na realidade é uma gota) que te acompanhará por toda a jornada, e alguns outros que irão ajudar em fases de batalhas.

O jogo é uma fofura, além dos gráfico me 2D no estilo de aquarela e músicas que se encaixam muito bem na atmosfera do jogo, os diálogos e narrações são feitos em forma de versos! Tal proposta dificultou um pouco a vida dos criadores que mantiveram as rimas nos outros idiomas que o jogo foi traduzido.


Child of Light é uma mistura de RPG e Puzzle. Em certos momentos do jogo você terá as típicas batalhas (que demorei bastante para pegar o jeito) e alguns "quebra-cabeças" para resolver. O jogo é uma delícia e vale muito a pena!

Talvez o que faltou para a história ficar ainda mais envolvente e parecer que alguém estava me contando uma história de conto de fadas seria os diálogos serem dublados. Fica muito difícil acompanhar a leitura dos diálogos em verso. No Nerdplayer você pode ver uma dublagem muito engraçada e outras explicações mais detalhadas (e melhores que as minhas rs).



Na época que postei sobre esse jogo pela primeira vez, eu também mostrei um clip fan made feito pela Lindsey Stirling. Ela é uma violinista talentosíssima que chegou a participar do America's Got Talent, mas foi elimina com a alegação de que a música dela não faria sucesso - idiotas! Veja o vídeo que ela fez tocando o tema do jogo:

Comentários

  1. Meu Deus, Nina, já quero esse jogo na minha vida!!! Adorei tudo, principalmente os gráficos e as cores. Sou pior que criança pra coisa colorida hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, esse jogo é incrível <3 Lindo de morrer!!

      Excluir

Postar um comentário