Made in Ireland: Song of the sea

Gente, a Irlanda está a cada dia mais brotando de forma linda na minha vida e isso me deixa muito feliz!! E mesmo tendo uma infinidade de ideias de posts aqui guardada, quando encontro algo tão mágico quanto o que descobri, não tem como não vir aqui correndo escrever. Lá estava eu vagando pelo facebook quando vejo um compartilhamento dessa animação IR-LAN-DE-SA:


Song of the sea é uma animação de fantasia produzida pela Cartoon Saloon (um estúdio de animação irlandês. Você pode encontrar curtas e filmes realizados por eles clicando aqui, cada coisa mais fofa e fantástica que a outra). O filme é dirigido por Tomm Moore, que também é um dos fundadores do estúdio. Em 2010, ele teve o filme The secret of Kells (2009) indicado ao prêmio de melhor animação. E desde então ele vem trabalhando no Song of the sea (também tem alguns trabalhos em quadrinhos contando a história de St. Patrick e uma adaptção em francês do The secret of Kells).

Traduzindo literalmente do Wikipédia: "Ben e Saoirse vivem em um farol à beira-mar com seu pai, que continua a ser perturbado com a perda de sua esposa há vários anos. Embora Ben esteja ciente da responsabilidade que tem por ser um irmão mais velho, ele fica frustrado com Saoirse, que, aos seis anos de idade, ainda não havia pronunciado uma única palavra. Quando Saoirse descobre uma flauta que pertenceu a sua mãe, a música fascinante que ela cria se torna um meio de comunicação e a chave para um segredo mágico bloqueado no passado de sua mãe. Depois que eles são enviados para viver com sua avó na cidade, Saoirse e Ben devem trabalhar juntos para encontrar o caminho de casa. Ben logo percebe que sua irmã tem o poder de trazer as histórias antigas que a mãe deles contou a eles - mas, a fim de manter estes contos vivos, ela irá precisar encontrar a sua voz, e ele precisará superar seus medos mais profundos".

Só pelo teaser do trailer podemos ver o quanto o filme é delicado e cheio de magia. Já estou me preparando para ver The Secret of Kells, que acredito ter a mesma pegada e depois venho aqui contar o que achei.


O filme será lançado em dezembro nos Estados Unidos e na França. Talvez eu dê a sorte de ver o filme nos cinemas irlandeses, já que está com estreia prevista para fevereiro ou março do ano que vem. De qualquer forma, vendo antes ou depois, fico muito feliz em tomar conhecimento de obras tão lindas como essa.

Tomm Moore criou um blog onde divulgou diversas fases do projeto desde 2012... Não são muitos posts para 3 anos, mas é muito interessante para quem quiser ver um pouco dos bastidores. A maioria das imagens encontradas aqui são do blog do diretor.




Comentários

  1. Gente, sou apaixonada pela Irlanda e sonho com o dia que irei conhecer esse país tão encantador.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se já está assim, imagina quando você voltar. Mal posso esperar! Hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário