Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Lista de coisas

Eu estava pela internet olhando lojas onlines e coisas que eu realmente gostaria de comprar, mas minha situação financeira atual não me permite adquiri-las tão cedo. Pois bem, resolvi fazer uma lista das coisas que ando de olho nesses últimos dias (tempos). Cinco coisas está bom? Será uma pequena lista de lembranças de coisas que quero (já que até eu ter dinheiro, eu vou esquecer que as queria).

 1. Ando querendo um manga (uma série?) do Hayao Miyazaki.




2. Queria mais cores do hair chalk. Na Irlanda achei um estojinho com as cores da bandeira irlandesa, mas vamos combinar, eu adoro a Irlanda, maaaas... não dá para sair todo dia de laranja, verde e branco no cabelo.





3. Eu quero todos (ou maior número possível) de bonecos do Funko. Olha que lindo o boneco do Smaug! A maioria da coleção da Disney e de outras séries também são lindos e fofos. QUERO TUDO!


4. Eu necessito com urgência de uma escrivanhinha! Eu tenho uma, mas ela é pequena e está tomada pelo aparelho da tv a cabo e do xbox 360. Mal sobra espaço para deixar o pc por ali enquanto não estou usando (na cama, porque é único lugar que dá para usar no meu quarto). Uma estante ou prateleiras para desafogar minha estante seria de bom grado também para minha vida.






5.  Nossa, preciso mais do que uma mesa de um repetidor de wifi! Estou cansada de viver nessa caverna que é meu quarto sem internet, onde tenho que tem uma paciência de jó para tentar carregar o site mais simples que existe da face da internet. (irritada!)



Comentários

Postar um comentário