De noob pra noob: Pokémon Rumble World


Ontem, dia 08 de abril, a Nintendo lançou de graça (não sei até quando) um joguinho muito divertidinho. Eu diria um pouco viciante já que ele é bem simples de jogar! Se eu achei simples é porque realmente é, acreditem.

A proposta é você embarcar com o seu personagem Mii num mundo de pokémons de brinquedo e você irá explorá-lo para capturar o maior número de toys. Você irá ajudar o rei dos brinquedos capturando os toys pokémons, treinando e batalhando. Segundo o site oficial do jogo são 719 pokes do Omega Ruby e do Aplha Sapphire. Ou seja, você terá muito trabalho!





Uma dica importante, que até o próprio site do jogo dá, é fazer uma seleção dos melhores toys que você capturou colocando como favoritos. Isso ajuda bastante na hora de trocar de toy no meio da batalha. Também fique atento com os diamantes, ele são essenciais para o jogo. Você terá que comprar "balões" que irão te levar até onde estão os toys e você só pode acessar cada região de tempos em tempos (acho que são 30 minutos), a não ser que você pague com diamantes.


Eu acabei comprando diamantes (hahah :( ). Além de usar para os balões, você pode usar para não perder batalha (posso chamar aquilo de batalha? E talvez isso tenha a ver com o fato de eu ter tido que comprar diamantes) e para algumas outras coisinhas do jogo. Os diamantes não são caros, 50 são 0,69 centavos de dólar, mas não é o ideal ficar gastando com isso. O jogo acaba te dando alguns diamantes de graça, por exemplo, quando você finaliza alguma missão. E além dos diamantes você também vai ganhando umas moedinhas que você pode usar para comprar algumas coisas na cidade.

Acho que outra coisa importante é você saber quando usar cada pokémon, assim como no jogo principal da franquia, você precisa saber qual tipo de pokémon tem fraqueza com qual tipo. Sabendo administrar isso fica impossível não vencer uma batalha.


No jogo você também pode usar o StreetPass para que outros jogadores possam visitar a sua cidade. Você pode entrar em algumas "aventuras" com os seus visitantes e até salvá-los de apuros. Existe também um Adventurer Rank onde você vai subindo de nível conforme você vai capturando os toys.

Resumindo: O jogo é uma graça e é de graça!

Obs.: O jogo é para 3DS e Wii U!

Comentários

  1. Que jogo fofinho, Nina! Ainda bem que não tenho um Nintendo. Já me viciei só de ver o vídeo. :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla. Que bom que se salvou desse vício. Eu acabei de comprar dois jogos noa promoção na steam e em breve venho fazer um post sobre eles! beijos

      Excluir

Postar um comentário