Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Dia da Toalha: A vingança dos Nerds

No Dia do Orgulho Nerd, nada melhor do que um filme como dica. Quem acompanha o blog já deve saber que adoro filmes da década de 80/90, então, óbvio que a minha dica vem do fundo do baú. "A vingança dos Nerds" (1983) é minha dica de hoje para você curtir o dia mais nerd do ano.


O filme começa com um grupo de machões do futebol, após terem queimado a casa da irmandade, deixando os calouros sem dormitório. Não tendo onde dormir, os novos alunos acabam acampando na metade do ginásio. A maioria acaba encontrando uma fraternidade ou algum lugar melhor para ficar, mas um pequeno grupo de nerds (não-aceitos) acabam procuram um meio de montar sua própria fraternidade e devolvem na mesma moeda todos os abusos do Conselho Grego. 


Se você assistiu o filme "Ela e os caras" (2007) com a Amanda Bynes, você verá que eles tem muita semelhança. Também envolve um grupo de nerds desabrigados contra um Conselho Grego babaca. Pesquisando rápido pela internet, não achei nada que diz que esse filme foi inspirado ou se trata de um remake do "A vingança dos Nerds", mas vamos combinar que são bem parecidos.

Clique na foto para ver o trailer.
Eu, particularmente, gosto dos dois. Apesar das histórias serem praticamente iguais, tirando uma coisa aqui e outra ali, cada filme se encontra em uma época diferente, são mais de vinte anos separando os dois! E é divertido fazer algumas comparações sobre o que mudou ou não na representação do nerds e na sua afirmação como identidade.



E quando penso sobre a questão identitária dos Nerds, não podemos negar a onda de popularidade em "ser nerd" nos dias atuais, lembro também do filme "Anjos da Lei" (2012). O filme que conta a história de dois policiais que se conheciam no ensino médio, onde um era o jogador de futebol e outro o nerd, se juntam como agentes disfarçados da narcótico em uma investigação em um colégio. Logo no primeiro dia de aula, eles perceberam que muitas coisas mudaram no ambiente social colegial. A situação piora quando eles trocam suas fichas escolares e o jogador de futebol tem que ser tornar o nerd e o nerd passa a ser o popular. O filme é bem escrachado, mas é divertido e aborda essas transformações loucas. 

_________________________________________________

DIA DA TOALHA


Algumas curiosidades sobre esse dia:

1) O dia da toalha é uma homenagem dos fãs ao autor da série "O Guia dos Mochileiros das Galáxias", onde a toalha é apresentada como um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, além da toalha também ter um fator psicológico para não-mochileiros. Por isso, não estranhe pessoas saírem com toalhas no ombro por ai.

2) Em 1977 nesse mesmo dia aconteceu a première do primeiro filmes da série Stars Wars IV, por isso também é conhecido como o Dia do Orgulho Nerd. 

Comentários

  1. "Anjos da Lei", acho que não conheço. Vou procurar, Nina. Valeu. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também AMO filmes dos anos 80/90 (com uma queda maior pelos anos 80). as pessoas não entendem esse meu vício, mas sempre dou recomendações de filmes/séries antigos, até porque acho que as produções valiam mais a pena naquela época, mas enfim, isso é assunto pra outra discussão. Já sabia dese dia, mas não conhecia o filme, fiquei curiosa pra ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário