Lumber o que?

Gente, eu acho incrível a capacidade do ser humano em criar novas categorias para descrever as pessoas e principalmente seus estilos. Esses dias me deparei com uma piadinha da página Sensacionalista falando algo como: Mulher confunde mendigo com lumbersexual. E ai fiquei "que m* é essa de lumbersexual?".

Realmente, a piada passou a fazer certo sentido só depois que me aprofundei no assunto. Digamos que ele é o oposto do "metrosexual", ou seja, é o cara que tem um estilo mais desleixado, que adota um estilo "lenhador"(lumber).

E de fato, existem alguns caras que exageram nisso, vamos combinar que existe gente para exagerar em tudo nessa vida, então, realmente alguns parecem "mendigos"! Mas assim como temos os exagerados, também temos os caras que sabem tomar exatamente a medida certa do estilo. 

Sendo assim, separei 5 famosos que "adotaram" o estilo em algum momento de sua vida. Como vocês podem ver, a camisa xadrez e a barba são itens básicos.

Jared - Jésus - Leto
Shia Labeouf
Jon Hamm (O carinha da série Mad Men)
Jake - nome estranho que não sei escrever - Gyllenhaal (?)
Ryan Reynolds
E agora vou segue a lista de "não conhecidos" (se tiver alguém conhecido aqui, por favor, perdoem minha falta de conhecimento sobre as celebridades) e que merecem todo o respeito como lumbersexual.

    

E vocês o que acharam? Sinceramente ainda tenho minhas dúvidas e como todo estilo depende muito da personalidade da pessoa para combinar. "Parecer confortável/natural" talvez seja chave certa para apostar em qualquer estilo!

Comentários

  1. Oláá!
    Eu tbm vi essa matéria no sensacionalista, fiquei voando no assunto sem entender.
    Acho que.. sei lá.. é questão de gosto? kkkkkkkk
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Também nunca tinha ouvido essa expressão, mas já sabia desse estilo.
    Acho que, moderadamente, até que fica legal esse estilo. Acho barba sexy e tal.
    Mas tipo o Jared Leto ali já não acho bonito! hahaha


    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia essa denominação, rsrs. Tem casos que combinam perfeitamente bem e fica extremamente sexy, mas em outros... Eu, particularmente, gosto muito desse estilo. Tipo o Sebastião, filho do Nando Reis, que garoto <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina! O pessoal do marketing da moda precisa inventar novos rótulos de tempos em tempos. Caso contrário, quem adotaria conscientemente esse estilo "jeca fashion"? A verdade é que os bonitos ficam melhor do que os feios, não importa o estilo que sigam. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário