Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Espaço do Designer - edição Premio Estampa Brasil: Julia Callegari

Olá queridos, mais uma quinta-feira mais um post aqui no Psicose.
Dessa vez quis compartilhar com vocês sobre o Prêmio Estampa Brasil (link ), ou melhor, sobre os 40 selecionados. 
E nessa busca encontrei a estampa da Julia Callegari, e me encantei com o estilo.
Então vamos lá conhecer um pouco do trabalho da Julia, e vale comentar aqui que ela não é uma designer de estampas e sim uma publicitária.

Estampa da Julia para o Estampa Brasil

Julia Callegari, tem 22 anos e formou-se em publicidade e propaganda ano passado, em Curitiba. Mas desde antes de entrar na faculdade já se interessava por direção de arte e design, depois essa paixão só aumentou. Sempre gostou de desenhar, mas durante a faculdade encontrou seu estilo. Começou com rabiscos, desses que fazemos nos cantinhos dos cadernos, e o desenho foi se formando e quando ela se deu conta do resultado não parou mais. Papéis em branco nunca mais, sempre que encontrava começa a desenhar, entre linha retas e curvas me descobri. E vocês podem conferir um pouquinho dos trabalhos dela.







Sobre o Prêmio Estampa Brasil, foi o primeiro contato na área de estampas. Assim que ela leu sobre o concurso seus olhos brilharam, e foi a oportunidade perfeita para usar seu estilo em algo maior. Sua única estampa foi do concurso, mas ela garante não parar por aí.
Atualmente Julia trabalha como diretora de arte em uma agencia de publicidade, e gosta  muito do que faz.

Até semana que vem!
Beijos, Carolinna Mello.


Comentários

  1. Que trabalho lindo. Eu confesso que nem sabia que existia isso de estampas, mas adorei conhecer. Beijos e feliz dia do amigo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? Fico muito feliz em compartilhar um pouco desse universo da estamparia. Beijos, e feliz dia do amigo!

      Excluir
  2. Que trabalho lindo. Eu confesso que nem sabia que existia isso de estampas, mas adorei conhecer. Beijos e feliz dia do amigo! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário