Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Irlanda: O melhor sorvete da minha vida e sendo madura no museu de cera

Quando estava lá, eu preferia pensar que era apenas a terceira e não a penúltima. Pois bem, chegamos nos acontecimentos da segunda metade do meu intercambio.


Nessas duas semanas que faltavam para fechar o mês mais lindo da minha vida, eu optei por explorar cada cantinho de Dublin, ao lado da minha fiel escudeira Tani. E hoje vou contar para vocês como foi tomar o melhor sorvete da minha vida e ficar correndo como uma criança de 10 anos pelo Wax Museum.

O meu primeiro choque ao chegar em terras geladas foi ver menininhas de 8 anos indo para escola de saia sem meias num frio de 2 graus, nunca me conformei com isso durante todo o tempo que fiquei por lá. Como assim? Eu não estava aguentando o frio usando 3 calças e 4 meias! Outra revolta que eu tinha era em relação ao sorvetes. "Como assim?" Estava um frio de lascar e as sorveterias ficavam cheias! Com 20 graus no Brasil, as sorveterias já ficam as moscas.

Saudade dos ônibus de dois andares!

Chegando em Dun Laoghaire. 

Tani e eu sendo sexy. Nem preciso dizer que na Irlanda venta pra caramba né?
Na segunda-feira, eu e Tani, depois da aula, fomos para Dun Laogharie, uma cidade no litoral sul de Dublin. O tempo ainda estava meio estável, mas ficamos felizes quando uns raios de sol apareceram. Caminhando pela cidade, para não perder o costume, avistamos uma sorveteria super lotada. E até aquele momento, eu estava revoltada no meu "Como assim?". Mas Tani me convenceu com o argumento: "Se está cheio, deve ser bom, cara!". 





Apesar da Tani ter feito uma mistura louca de sabores: sorvete de Oreo e chocolate com hortelã (ou coisa assim), com pedaços de biscoito (nossa!) e calda de chocolate (OMG)... Foi o melhor sorvete da minha vida! E o meu "Como assim?" perdeu o sentido e comer sorvete no frio, ainda mais se ele for bom, começou a fazer todo o sentido do mundo.

Procuramos na internet na época e essa sorveteria só tinha em
alguns lugares. Pelo que me lembro, não tinha em Dublin.
Eu coloquei essa foto no máximo possível para vocês verem o quanto esse sorvete é lindo! 

Para que tivéssemos todas as experiências climáticas possíveis, quando estávamos indo pegar o ônibus para casa, começou a chover granizo! Assim, simplesmente do nada. 

Depois desse dia lindo, do nada, começou a cair granizo.
E eram pedrinhas de doer a cabeça quando batiam (rs).
No dia seguinte, nosso plano era ir no Wax Museum. Eu sei que não é nenhum Madame Tussaud de Londres, mas como Londres não foi uma opção para o meu orçamento, o Wax Museum de Dublin estava ótimo. E foi ótimo!


A recepcionista foi muito simpática e aceitou que gente deixasse as bolsas e casacos debaixo do balcão dela. Infelizmente, eles não disponibilizavam lockers. Mas que bom que a gente pode deixar, porque se não teríamos destruído metade do museu. 

A parte memorável desse dia foi quando chegamos na parte de terror. Toda vez que lembro desse dia e dessa situação deixou escapar uma risada. 





Como adultas maduras, resolvemos que iríamos encarar esse desafio. Mas a gente não sabia que os bonecos se mexiam! Eram três salas e acho que ficamos meia hora tentando entrar nelas, nós dávamos um passo e um bicho mexia e corríamos mil léguas longe dali. Teve uma hora que até paramos para eu ir no banheiro, para não ocorrer nenhum acidente insperado no meio desses sustos. E nossa, como a gente ria! Só conseguimos tirar fotos depois que descobrimos todos os bichos e como e até onde eles se mexiam. Mesmo assim, quando fomos tirar foto do Hannibal na cadeia, o bicho resolveu começar a chacoalhar a grade.

Minha cara de "tira logo essa foto antes que algum bicho mexa!".

Depois fomos para parte infantil para tentar acalmar os nervos,
mas sempre receosas de algum bicho mexer do nada.

O resto do passeio foi tranquilo e muito divertido. Aliás, mesmo levando susto na parte do terror foi divertido. Eu e Tani somos meio parecidas e por algum motivo víamos graça em ficar correndo pelo museu como duas crianças, mesmo que nosso primeiro objetivo fosse encarar a área proibida para menores como adultas. 




O Wax Museum ainda tem essa área falando sobre ciência. 


E esse simulador de um estúdio de música. 

No próximo post vou postar fotos de uma lanchonete super popular em Dublin com decoração dos anos 60 e mostrar o meu passeio no Dublin Castle, e principalmente, mostrar que vale a pena pagar o ingresso para visitar os museus por dentro!

Comentários

  1. Dublin me lembra taaaanto Cecelia <3 <3 <3

    Tenho vontade de conhecer!
    Adorei essas fotos, pareceu ser uma viagem extremamente deliciosa hein?
    Fiquei com vontade de comer esse sorvete hahahaha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! Quero muito ir pra esse lugar.
    Um dia ainda vou pra Irlanda, EUA e Inglaterra.
    Que lugar bonito!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. hahaha amei o post!! Quem não seria "madura" nesse museu?? haha Não tem como!! Amei o post e o sorvete deu água na boca!! beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh my God, era o Hannibal?!
    Uau!!!!!! Morri

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh my God, era o Hannibal?!
    Uau!!!!!! Morri

    ResponderExcluir
  6. Ohhhh my God, era o Hannibal?!
    Uau!!!!!! Morri

    ResponderExcluir

Postar um comentário