Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Como me organizar para a Bienal?

A Bienal do Rio de Janeiro começa em menos de uma semana e já está mais do que na hora de você começar a sua organização. Pensando nisso gravei um vídeo especial para essa coluna, explicando mais ou menos o que eu faço para me organizar!

Espero que seja útil e que vocês gostem!
Vejo vocês no RioCentro!!


Comentários

  1. Poxa queria muito ir..
    Quem sabe quando tiver aqui em sp de novo, né?
    Mas gostei muito do vídeo!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário