Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Espaço do designer - edição Premio Estampa Brasil: Elanny Santos

Olá queridos!
Mais uma quinta-feira muito florida. Hoje nosso espaço é com a Elanny Santos.
Ou como ela prefere ser chamada, Lanny.
Lanny foi uma das 40 selecionadas pelo Premio Estampa Brasil na categoria estudante.
Estampa da Lanny no Premio Estampa Brasil 


Lanny é de São Paulo capital, tem 20 anos e é estudante de moda. E faz de tudo um pouco dentro do ramo, modelagens, costuras, desenhos, estampas. E mantem com um amigo uma página de desenhos de moda (link), sendo ela a consultora de imagem e história. Quando preciso cuida dos traços e da arte final, tudo como um hobby, e como um experimento, mas que já começou a sair do papel alguns modelos.

Desenho da página Rabiscando Moda


Sobre o futuro, perguntei para Lanny se pretende continuar na área de estamparia. Ela me disse que não sabe , que gosta de muita coisa, como produção desde looks, combinações até books, então está bem indecisa. Confiram um pouco dos trabalhos dela em estamparia.






Sobre o concurso Premio Estampa Brasil, foi o primeiro que ela participa. E foi a pedido de uma professora, em um trabalho para a faculdade cujo o tema foi "Brasil rústico, águas pelo Nordeste". Ela avaliou as estampas que desenvolvi com meu grupo, e disse que o tema correspondia ao concurso. Então publicamos cada uma a sua.

Gostou do trabalho da Lanny? Acompanhe pelo twitter e instagram @lannysantooos
Facebook  (link) Página em construção → link



Continuem acompanhando todas as quintas o Espaço do Designer.
Até a próxima quinta,
beijos,
Carolinna Mello.





Comentários