Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Espaço do Designer - Edição Bienal: Beea Moreira

Olá queridos!
Como alguns sabem, a Bienal do Rio de Janeiro começa hoje, e com isso reuni alguns ilustradores aqui. Para contarem um pouquinho da história deles, compartilhar o trabalho deles e também dar umas dicas.
Hoje o post é com a nossa convidada Beea Moreira. Eu conheci seu trabalho através do livro " Pela Janela Indiscreta" da autora Aimee Oliveira.

Ilustração do livro Pela Janela Indiscreta por Beea Moreira


         


"Olá eu sou a Bianca mais conhecida ciberneticamente por Beea Moreira, eu tenho 24 outonos, sou formada em design de moda, mas descobri mesmo que meu coração estava no design gráfico. Venho estudando e desenvolvendo trabalhos nessa área, e sou ilustradora por amor já faz alguns anos, e meu trabalho consiste mais em ilustrações de um modo geral! Tenho um traço que pode ser considerado delicado, "fofo" e o aplico em várias plataformas. Eu trabalho tanto com ilustração digital em Photoshop ou Illustrator, quanto a mão, o qual uso vários tipos de materiais no papel. Sou apaixonada por materiais e por testar novas coisas. No último ano eu estava fazendo intercâmbio, então meio que por falta de disponibilidade eu acabei produzindo menos, mas agora o que não me faltam são ideias. É sempre bom sair da zona de conforto, conhecer novos lugares, ver pessoas diferentes, e é bom também conseguir trazer isso pro meu trabalho. "





 




Eu perguntei à Beea umas dicas de mercado, para as pessoas que estão começando. Qual seria o caminho, se tem algum segredo. 

Bom pra você que quer ser ilustrador, o segredo é muito trabalho! Tanto para desenvolver teu próprio estilo, quanto para divulgar seus trabalhos, conseguir clientes e tudo mais. E olha vou dizer que não é fácil, eu também ainda tenho muito que aprender e acho que esse é o segredo, estudar sempre, procurar novas formas de desenvolver e divulgar teus trabalhos, ver coisas por aí. É tanta coisa legal pelo mundo que as vezes é até assustador. hahaha 
Mas se esse é teu sonho de vida, não desista, estude muito, pesquise, treine que uma hora ou outra as coisas começam a dar certo. 
Quanto as plataformas ou materiais que você deve usar, eu indicaria testar todas e ver quais você se adeque melhor, as vezes para alcançar mais objetivos precisamos ser mais versáteis, ou apenas muito bom em algo específico. Isso vai depender também com o que tu vai querer trabalhar, e em que área, mas em todo caso uma dica boa é olhar para suas referências, artistas e técnicas que você admira e testá-las, com alguma prática quem sabe tu consiga encontrar o seu jeito de se comunicar e mostrar sua arte "


Quer conhecer outros trabalhos dela? Entrar em contato? Encomendar?

Portfólio: https://www.behance.net/beeamoreira 

Instagram: https://instagram.com/beeamoreira/

Fan Page: https://www.facebook.com/beeamoreira.ilustracaoedesign

Email: beeamoreira@hotmail.com 


Até a próxima quinta,
beijos.  




Comentários

  1. Cliquei no link já cheia de corações <3 <3 <3 Dei de cara com o PJI logo de primeira e o amor só multiplicou! A Beea arrasa e rever esses desenhos dela aqui me mata de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post. Amei conhecer o trabalho da Beea.
      Continue vendo todas as quintas outros trabalhos.
      Beijos,
      Carol.

      Excluir
  2. Eu amei o trabalho dela!
    Já até curti a página do facebook. *-*

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né?
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Continue vendo todas as quintas outros trabalhos.
      Beijos,
      Carol.

      Excluir

Postar um comentário