Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

De noob pra noob: Nom cat

Há alguns meses que eu estou viciada em pixel art e com isso descobri vários games para celular que adotam esse estilo. Um deles é o Nom Cat, produzido pela Lucky Kat Studios.


A Lucky Kat Studios é uma desenvolvedora (produtora? Não sei.) pequena e eles lançaram, até agora, dois jogos. Segundo o site, tudo começou com a paixão deles por jogos de pixel art. A proposta deles é trazer jogos desafiadores e ao mesmo tempo fáceis de jogar. Eles prometem levar os fãs dos 8-bit de volta a infância.

O Nom Cat é um arcade onde você precisa alimentar dois gatinhos famintos. Peixinhos voam na direção deles e você precisa ser rápido o suficiente para fazer eles abrirem a boca. Mas fique atento, no meio dos peixes vêm bombas e você não quer que o seu gatinho exploda.


Com gráficos e músicas retrô, nesse jogo você encontra vários gatinhos famosos da internet como: Grumpy Cat, Nyan Cat, Keyboard Cat, Nala Cat, Luna The Fashion Kitty, Cooper The Photographer Cat, Venus Two Faced & Roo, Oskar & Klaus, entre outros.

Eu, particularmente, adoro esse jogo. Mas é aquela velha história da paciência somada a agilidade. O jogo é realmente é uma graça e você fica louco para desbloquear todos os gatinhos. Conforme você vai jogando, você tem a oportunidade de ganhar os gatinhos de graça ou você pode pagar, assim como o cenário.


A única coisa que eu senti falta foi de um trailer do joguinho mais elaborado, vamos combinar que eles tinham tudo para fazer o trailer mais fofo do mundo!


O jogo deve agradar a todos que gostam de gatos, pixel art e que tenham determinação, pois como prometido pelos desenvolvedores, o jogo é realmente desafiante. 

Comentários