Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Dica de podcast: C/ast

Recentemente eu tive o prazer de conhecer um novo podcast. Eu não sou viciada em podcasts, apesar de achar muito legal e até ter tentado com alguns amigos criar um. Normalmente, eu apenas ouço o Literáriocast, obviamente, um podcast de literatura. 



Esse novo podcast, C/ast, do Circuito Acadêmico, despertou o meu interesse por ser um podcast voltado para a minha primeira área de formação: Ciência Social. Mas diferente do que você pode imaginar num primeiro momento, eles pretendem ir além do público acadêmico e deixar mais "claro" o que raios é essa tal de Ciência Social! Sem contar que o podcast é feito por amigos e colegas da minha faculdade, IFCS/UFRJ.

Logo no primeiro episódio, eles falam sobre os objetivos do podcast e abordam alguns assuntos que me interessam bastante. O legal é que eles pegam um assunto "chato" e dão um tom leve e divertido!


Todo mundo que acompanha o Psicose sabe o quanto "sai" frustrada da Ciência Social, do mundo acadêmico e tudo mais. Eu simplesmente fiquei 4 anos em uma faculdade e não consegui me encontrar. Eis que nesse podcast, mais especificamente nesse primeiro episódio, eles falam sobre as dificuldades dos estudantes dessa área.

Vamos lá, primeiro, você passa 4 anos (ou uma vida) estudando algo que ninguém sabe o que é e constantemente falam que você faz "Comunicação Social" ou "Serviço Social"; segundo, existe uma hierarquização no ambiente acadêmico que deixa muitos graduandos frustrados logo no começo; e terceiro, existe uma briga ridícula entre as três áreas da Ciência Social (antropologia, sociologia e ciência política) e são poucos os cientista sociais que enxergam essa tríade como complementares. Eles também abordam outros pontos em que me identifiquei bastante e me fez até pensar em reverter da decisão de desistir da área completamente. 

Se você também não sabe o que um cientista social faz, se quer entender as frustrações de um ambiente acadêmico, eu recomendo fortemente esse podcast. Não é porque eles são meus amigos/conhecidos, mas eles estão fazendo um trabalho muito legal e vale a pena ser prestigiado. 

Comentários