Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Espaço do Designer - Bruno Faucz


Olá queridos!
O post de hoje é com um designer de mobiliário, Bruno Faucz. Ainda não tínhamos tido aqui ,no Espaço, um convidado que trabalhasse com móveis. Conheçam um pouco desse tipo de trabalho e o estilo do Bruno.

Banqueta 1UP por Bruno Faucz

Bruno é de Santa Catarina, nascido em 1986, formou-se em Design de Mobiliário e fez pós graduação em Master Design Internacional. Vivenciou o design dentro da indústria por 7 anos, e foi o tempo em que aplicou o design efetivamente à produção. 
E em 2013, Bruno abriu seu negócio próprio, baseado em mercado, indústria e design. Buscando trazer sempre produtos que sejam completos em suas etapas, da produção até o uso cotidiano das pessoas.  Seu trabalho já foi exposto em semanas de design do mundo todo, Paris, New York, São Paulo.
Confira abaixo alguns trabalhos do Bruno.





Falando um pouco do universo do design, Bruno comenta “O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará beneficio a alguém, seja material, físico ou emocional.” 
Para acompanhar o trabalho dele: instagram (clique aqui)
                                                          site (clique aqui)


Até a próxima quinta com mais um convidado aqui no nosso Espaço.
Beijos,





Comentários

Postar um comentário