Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Semana de Halloween: O pesadelo antes do Natal

Entramos na última semana do mês de aniversário do Psicose. Nem acredito que estou conseguindo cumprir quase que 100% a programação do Post Everday. Confesso que não faço ideia de quando irei fazer algo do tipo de novo. É muita loucura! Provavelmente nunca mais haha.


Hoje vou aproveitar para dar início as comemorações do Dia das Bruxas e fechar com chave de ouro esse mês tão especial. Que tal começar falando de um clássico do Halloween? "O Estranho Mundo de Jack" tem que estar na programação de filmes de qualquer fã dessa data.

Eu sei que é uma animação bem conhecida e que marcou principalmente a infância da geração anos 90, mas vamos combinar que é o tipo de filme que começamos vendo no pré-Halloween vamos reprisando até o Natal. Afinal, cabe perfeitamente para as duas comemorações. 

Acho que não preciso nem comentar sobre as músicas, né? Eu tenho um carinho muito grande por musicais, no geral, mas "O Estranho Mundo de Jack" é de longe o meu favorito!


Para nova geração que ainda não teve contato com essa animação feita através da técnica de stop motion, a história gira em torno de uma cidade do Halloween, onde vivem os mais diversos tipos de monstros. Jack sempre foi o grande responsável pela noite do Halloween, mas está cansado de repetir sempre as mesmas coisas. Ele queria algo novo e eis que ele conhece a "cidade do Natal", onde tudo é muito estranho para ele, iluminado, brilhante e alegre. Assim, ele decide raptar o "papai-cruel" e o tomar o Natal para si. 

Apesar de gostar do título em português, acho o título original mais condizente com a história: "The nightmare before Christmas", traduzindo literalmente temos, "O pesadelo antes do Natal". Vamos combinar que o nome traduzido não é muito comercial, mas é bem mais significativo. 

Então, caro amigos psicóticos, não deixem de fazer o seu ritual anual de Dia das Bruxas e se ver "O Estranho Mundo de Jack" não está na sua lista, acho melhor você rever os seus conceitos de Halloween. 


Comentários

  1. Não podia faltar um Tim Burton né?! =)

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Nina... acreditas que nunca vi este filme???? :o .... mas vou seguir seu conselho, depois te digo o q achei... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Sempreeeeeeeeeeee quis ver este filme
    Vou favoritar aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário