Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Espaço do Designer: dia do designer!

Olá queridos!
Fico muito feliz da nossa coluna ser hoje, nesse dia tão especial para todos nós.


Para aqueles que não sabem, hoje é o dia do designer. Yeeey!
Parabéns para todos nós designers, gráficos, de moda, de interiores, web designers, automotivo, e todos os outros que eu não citei, PARABÉNS!
Uma vez me disseram que ser designer era "resolver os problemas". E por um tempo fiquei pensando nisso, até que vivenciei isso no mercado. E sim, ser designer é isso. Quando tiveram problemas com coloração, chamaram o designer, quando tiveram problemas com impressão, chamaram o designer, atraso de material, e advinha que veio.
Ser designer é ser: ter freelas no fim de semana, virar noite para entregar projeto, decorar cores da Pantone, usar Photoshop/Illustrator /Corel , estar conectado ao computador, analisar briefing, analisar produtos/embalagens/roupas.
Vamos comemorar e muito nosso dia <3 !

Espero vocês na próxima quinta com mais um designer,
Beijos!





Comentários

Postar um comentário