Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Entenda essa loucura

Eu sei que o Psicose parece um tanto confuso as vezes, com usas postagens irregulares e temas sem muita ligação. Mas acho que ele é apenas um reflexo do que sou, uma pessoa que gosta de um pouquinho de cada coisa. 


Eu fiquei muito feliz de finalmente ter achado um rumo para o blog, acho que isso aconteceu quando dei um ajeitada no layout, mas ainda assim, não sei se os novos amigos psicóticos sabe do que falamos aqui e o que falamos em cada loucura, opa, coluna.

Vamos começar pela minhas colunas, assinadas como Nina Novaes:

Cooltura

É a junção da palabre cool (legal) + cultura e ela simboliza exatamente isso. Nessa coluna, eu falo sobre livros, filmes, exposições, etc. É uma abordagem mais "cultural" relacionado as coisas que eu gosto ou que acho legal.

Noobices

Há alguns anos, antes de eu despertar a força em mim, eu comecei a despertar a nerdice. No entanto, levando em conta que o universo nerd é vasto e complexo, eu me considero uma "noob" (novata) no assunto. Então, tudo relacionado ao universo nerd, geek, games e afins, coisas que estou aprendendo e gostando, não necessariamente nessa ordem. 

Irlanda

Coluna sobre a minha paixão pela Irlanda e o meu intercâmbio. 

Especiais

Não se trata de uma coluna em si, mas temática que criei e escrevi um sobre aquilo. Tem maratona de filmes, livros e aniversário do blog. E outras postagens que formam uma temática.

Vida de Escritora

Assinada pela escritora Clara Savelli, você encontra vários relatos sobre a sua empreitada no mundo literário.

Cantinho do Desing

Assinada pela Carolinna Mello, ela apresenta o trabalho de designers, principalmente, de brasileiros.

Primeiro Turno

Assinada pelo Black Bogard, você encontra posts sobre o universo do boardgame, ou Jogos de Tabuleiro moderno. Ele dá dicas do que jogar e por onde começar, sempre com uma abordagem simples e fácil de entender. Afinal, aprendi com ele que jogos de tabuleiros estão muito além de banco imobiliário.

Cantinho da Gastronomia

Essa coluna também é assinada pela Carolinna Mello e ela traz dicas de eventos gastronômicos.

Clube da Leitura

É um grupo no Facebook que criei com a Camila B. Monteiro, autora e blogueira do Vida Complicada Demais. A ideia é juntar um monte de gente de vários lugares do país que ama ler. 

Domingo Literário

Ela não é assinada por ninguém, apesar de termos um nome de destaque, o autor André Kuhn. A ideia dessa coluna dominical é abrir espaço para os leitores do Psicose que gostam de escrever e queiram publicar qualquer tipo de texto aqui no blog. Entre em contato pelo ninanovaes@live.com.

TV Psicose

Sem muita previsão, de tempos em tempos, eu resolvo gravar um vlog aleatório. E você sempre irá encontrar o último vídeo postado no espaço da TV na coluna direita do blog.

No final da coluna direita do blog, você ainda encontra o arquivo do blog com todas as postagens divididas pelo ano e mês. Por fim, você encontra uma lista linda com os blogs que eu mais leio. 
  

Comentários

  1. Oi Nina!!! Eu adoro esta loucura, quer dizer o psicose.... Hehehe... Adoro suas histórias e sua sinceridade em cada post... Parabéns! Desejo muito mais sucesso pra o psicose em 2016....
    Livros Terapias

    ResponderExcluir

Postar um comentário