Espaço do Designer: Aquarela

Olá queridos.
Hoje vim compartilhar um pouco do que venho descobrindo sobre aquarela.
Tem muito tempo que eu gosto dessa técnica. Mas sempre tive aquele "medinho" de fazer errado. E recentemente resolvi experimentar. 

Fonte: internet



Quem me serviu de inspiração foi a Beea Moreira ( aliás ela já esteve aqui). Ela arrasa em suas ilustrações e uma de suas ferramentas é a aquarela. 
Então... não tem certo nem errado. Você pode começar com o que você tiver em casa. Eu peguei os materiais que eu tinha, como lápis de cor aquarela e vários tipos de pincéis. E fui rascunhando meu desenho e preenchendo com lápis de cor. A "magia" da aquarela está na água, as saturações e misturas de pigmentos. Mas isso dependo do que você quer fazer também. Eu particularmente só trabalho as misturas dos pigmentos em áreas maiores, tipo cabelo, roupa. 
Outra coisa que eu fiz e muito, foi procurar dicas na internet. Entre as dicas, o papel é algo bem importante, por trabalhar com água , procure papéis mais grossos ou especializados para aquarela. No começo você pode não querer investir, não tem problema pode treinando no ofício mesmo, até ficar mais seguro. Mas o papel faz muita diferença.
Pincel é outra dica, eu ganhei recentemente um pincel maravilhoso que tem um compartimento de água, e ele é perfeito para aquarela. Mas sempre é bom ter outras pontas, e pelos diferentes. 
Tinta, eu ainda não testei nenhuma aquarela mas já li muitas dicas. Entre elas estavam a Koh-i-noor , Winsor & Newton. E ah... lápis aquarelável é ótimo para iniciar os desenhos. E como última dica eu digo : CORAGEM! 
Alguns trabalhos lindos que achei na minha busca de inspirações na internet.

Fonte: internet

Fonte: Beea Moreira

Beijos e até a próxima quinta,                                                                                                                  





Comentários

  1. Oi Carol, amo pintura... hehehehe... Gosto do lápis aquarelavel, mas costumo usar o normal mesmo... rsrsrs...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laila! Eu tbm, mas só agora tive coragem de testar aquarela. Hahaha. Mas você usa como contorno?
      Bjs

      Excluir
    2. Olá Laila! Eu tbm, mas só agora tive coragem de testar aquarela. Hahaha. Mas você usa como contorno?
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário