Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Post comemorativo: 22 mil visu e meta para 2016


Passamos a marca de 22 mil visitas ao blog. Eu e todos os colaboradores agradecemos o carinho de sempre. O Psicose anda um pouco lento nesses últimos dias, mas é dezembro, gente! 

Nossa meta para dezembro de 2016 é dobrar esse marcador. Então, aguardem novidades e um Psicose recheado de textos loucos!

[Obs.: O desenho é by Nina Novaes, euzinha!]

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Laila!

      Igualmente para o Livros Terapias <3

      Excluir
    2. Obrigada Laila!

      Igualmente para o Livros Terapias <3

      Excluir
  2. Parabéns ao seu blog, a você Danina e aos colaboradores. Seu blog é super bacana e você vai passar essa meta facilmente...... Bjnhsssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário