Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Maratona Oscar 2016: Ex-Machina

Hoje eu vou falar sobre um filme que não está entre os destaques do Oscar 2016. Ex- Machina está concorrendo apenas em duas categorias, Efeitos Especiais e Roteiro Original. Mas de qualquer forma é um filme surpreendente e vale as duas indicações sem sombra de dúvida.




Se trata de um filme britânico de sci-fi que conta a história de um programador, Caleb, que trabalha para uma empresa de um grande site de busca. Eis que ele ganha oportunidade de conhecer o CEO da empresa, Nathan, numa mansão isolada do resto de mundo. Lá ele fica sabendo que o CEO está trabalhando no desenvolvimento de um robô de inteligência artificial. O programador foi chamado ali para testar "Ava", a humanoíde criada por Nathan. Mas o que você pode esperar de uma mansão no meio do nada? A história começa a ganhar ritmo quando coisas estranhas passam a acontecer. 


Qualquer coisa a mais que eu falar aqui pode soar como spoiler e esse é aquele tipo de filme que perde totalmente a graça se você souber os plot twist da história. 

Fora isso, eu acho que o filme traz muitas questões interessantes sobre a criação de um robô de inteligência artificial. Eu acabei descobrindo pelo Black, que viu o filme comigo, que Ex-Machina é um termo já muito conhecido que significa "Deus surgido da máquina". Um termo utilizado para indicar uma solução inesperada de obra ficcional. E com certeza é isso que você pode esperar desse filme.


Ex-Machina realmente tem um ótimo roteiro original que pode agradar tanto as pessoas que buscam um filme mais profundo e com algumas questões morais e filosóficas que podem ser debatidas, como também está ai para agradar os fãs de Efeitos Especiais e finais de cair o queixo. Ótima dica, independentemente de Oscar.


Comentários

  1. Acho que já devia ter visto esse filme. Parece ótimo. Prefiro quando filmes de ficção-científica seguem essa linha menos ação mais filosofia/ética enfim. E essa vertente "pós-humana", por mais que esteja sendo explorada desde a época do Asimov, hoje ela é mais próxima de nós que antes. Vou tentar encaixar esse filme nos meus planos.

    https://deliriumscribens.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário