Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

De noob pra noob: Fofos e Felpudos

Faz muuito tempo que não venho no Psicose dar uma dica de jogo né? Pois é, não quero que o blog fique só resenhas de livros e filmes o tempo inteiro. E lembro que os últimos jogos que apresentei tiveram uma boa resposta de vocês. Talvez eu criei um selo para games, assim como já temos de livros e filmes. O que acham? Enfim, a dica de jogo é um game para celular grátis.


Fofos e Felpudos, é um game do Cartoon Network, quer dizer, baseado em um desenho do canal, o We Bare Bears (ou em português, Ursos Sem Curso). Acredito que seja um desenho com poucos episódios, pelo menos traduzidos, porque todas as vezes que assisti era o mesmo episódio (haha). Mas gostei bastante desse desenho. Quem me conhece sabe que amo pandas! E esse três ursinho são muito engraçadinhos. Enfim, eu não vi falar especificamente deles e você nem precisa ter visto o desenho para curtir o jogo.


Você encontra o jogo tanto para Android como IOS. Ele tem seis diferentes mini-jogos. que são bem diferentes entre si. Você pode escolher jogar cada um separadamente ou fazer uma maratona jogando todos e vendo no final quantos pontos você acumula. 

O multiplayer exige que outra pessoa tenha o mesmo jogo que você e que você a conheça, já que é preciso passar um código ou usar algum dispositivo (wifi ou bluetooh) para se conectarem. No entanto, o jogo não pode ser considera um multiplayer em si (na minha visão). Já que a única coisa que você faz junto com seu amiguinho é ver quem fez mais pontos. E, por exemplo, se seu amigo for melhor do que você, você terá que esperar até ele "perder" no mini-jogo para avançar para o próximo. Então, na minha visão, o "multiplayer" não é tão interessante. Talvez para criancinhas. 

Cada ursinho tem dois jogos diferentes:

O panda tem o jogo Foto Kawai, onde você escolhe uma pose do ursinho e tem que usar "adesivos para ajudar o Panda a maximizar seu estilo de selfie" - na realidade, você precisa achar e arrastar os "adesivos" para foto no lugar indicado.


O segundo jogo dele é o Baristurso. Eu amo esse mini-jogo. Ele exige um pouco mais de habilidade. Você precisa ajudar o Panda a preencher os copos de café, sendo que para movimentar o bule é preciso mexer o celular de um lado para o outro (ele usa sensor de movimento) e segurar o botão do café correspondente a cor do copo. E mais ainda! Você tem sempre que manter o balcão limpo. Acredite, nem sempre é um tarefa fácil (rs).

O urso-polar tem o joguinho Jeito Urso de Ser. Onde você tem que deslizar o uma bolinha com o seu dedo pela tela seguindo um caminho. Esse jogo é bem fácil.


O outro jogo do urso-polar é o segundo mais legal, na minha opinião. No Super Virada você irá se sentir um verdadeiro mestre-cuca virando panquecas. Assim como no Baristurso, o mini-jogo usa o sensor de movimento. Você precisa fazer o movimento como se estivesse segurando uma frigideira e precisa tomar cuidado com duas coisas: o vento pode levar a sua panqueca para o outro lado e é preciso movimentar o ursinho para ir atrás dela (também usa o sensor de movimento como no Baristurso); e cuidado com a "força" na hora de virar a panqueca e ela não ficar grudada no teto.

O ursinho marrom, para mim, tem os jogos mais chatinhos. Tem o Pisando Fundo, onde você também usa o sensor de movimentos para direcionar o ursinho na pista e você ganha mais tempo de jogo passando pelos portais. E o Rei da Degustação que basicamente você joga comida para ele, tomando cuidado para não jogar nenhuma comida estragada.


O jogo tem uma musiquinha de abertura muito fofa. Queria poder mudar a musiquinha dos mini-jogos para ela. No geral, os jogos são divertidos e acredito que cada um possa ter o seu favorito. Não perca o seu tempo com o multiplayer. E sobre as coins acumuladas durante o jogo, elas servem para você fazer um upgrade nos mini-jogos (não sei se são apenas estéticos ou não, mas acho que sim).

Se você nunca assistiu esse desenho. Veja aqui uma amostra:

Comentários

  1. Parece ser legal!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário