Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Maratona Oscar 2016: Animações

Hoje não teremos o Domingo Literário por motivo de "Oscar está quase aí minha gente!". E quero que deixar registrado aqui o máximo possível das minhas opiniões sobre os filmes. Como hoje é domingo, pensei em trazer os indicados a melhor animação. Que tal curtir alguns trailers?




Anomalisa

Eu achei o stop-motion fantástico, mas a história um pouco chata. Talvez porque quando você pensa em uma animação, venha algo mais infantil e divertido na sua cabeça. Anomalisa é uma animação para adultos, que retrata de uma maneira meio louca (com certeza tem várias mensagens subliminares que eu não entendi, provavelmente sobre questionamentos sobre o próprio eu na sociedade) um homem que se vê perdido em meio as fachadas que criamos na vida. Enfim, não curti muito, apesar de ter achado a animação fantástica e merecedora da indicação. 



O menino e o mundo

Essa é a nossa animação queridinha e vamos torcer com muito afinco, mesmo sabendo que fica difícil concorrer com Disney e Cia.



Divertida Mente

Eu assisti no cinema ano passado. Por vários motivos, eu acho que essa animação vai ganhar, mas principalmente por ser um produção Disney e ter ganhado o gosto do público. Na parte de animação, os velhinhos do Oscar tem uma forte tendência a cair para esse critério. Infelizmente, pois poderia dar destaque para outras obras lindas que já são ofuscadas pelo selo Disney e que ganhariam mais notoriedade se ganhassem uma estatueta.


Shaun - O carneiro

Eu posso estar sendo muito preconceituosa, mas prefiro não comentar esse filme e nem vou ver. Vejam o trailer e decidam por vocês:

(Pior que vendo  trailer agora, é bem capaz de eu gostar de uma joça dessa hahaha)

Whe Marnie was there

Esse filme chegou a passar em algumas raras salas de cinema ano passado. É mais uma produção do studio ghibli. Todo ano, praticamente, ou pelo menos nos últimos, esse estúdio tem recebido indicações com obras lindas e profundas. Seus filmes tem a capacidade de agradar todas as faixa etárias. Mas infelizmente, sempre perde para um produção Disney da vida.



Ainda teremos resenha dos seguintes filmes: O Quarto de Jack, A Grande Aposta, A Garota Dinamarquesa, Steve Jobs, Trumbo, Creed. Talvez ainda tenha do filme Joy e Carol, mas não garanto. 

Comentários