Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Maratona Oscar 2016: Creed e Trumbo

Hoje vou falar de dois filmes, porque o Oscar já está batendo na nossa porta. Os filmes de hoje não receberam indicação para Melhor Filme ou Diretor. Mas trazem grandes estrelas e ótimas histórias!



Creed traz a vida novamente o lutador Rocky Balboa, agora aposentado com uma vida modesta na Philadelphia. Eis que o filho de Apollo Creed procura Rocky para inciar sua carreira.


Creed recebeu apenas a indicação para Melhor Ator Coadjuvante com Sylvester Stallone. Na minha opinião a indicação foi merecida, não apenas por esse filme, mas pela história e importância do ator nos filmes de ação. Ele já levou o Globo de Ouro e tem grande chance de levar o Oscar também. No entanto, acho que ele tem um forte concorrente com o ator coadjuvante do filme "Ponte dos Espiões".


Trumbo nos leva a conhecer um pouco mais sobre a história do cinema estadunidense contando um pouco da vida de um dos grandes roteiristas de Hollywood. 

Interpretado por Bryan Cranston, nosso eterno Walter White da série Breaking Bad, Trumbo é um roteirista perseguido por seu viés ideológico. Em tempos de Guerra Fria, não cabia muito bem a ninguém dizer que era comunista, principalmente um roteirista de alto escalão que nem ele. Muito inteligente, o roteirista não deixa de lado sua ideologia e acaba tendo que buscar os seus próprios meios para continuar a fazer o que mais ama: escrever filmes. 


Pra mim, a interpretação do Bryan Cranston é brilhante e após ver o filme não tenho dúvidas nenhuma da sua merecida indicação para o prêmio de Melhor Ator. O seu personagem é muito complexo, assim como o Walter White. E isso me preocupava, achei que ele pudesse trazer os trejeitos do Walter para o Trumbo. Mas não, o que vemos é um personagem completamente diferente, assim como sua atuação.


E aqui vai mais uma surpresa minha por uma não indicação. Sinceramente? Eu achei esse filme muito melhor que Brooklyn e não entendo como não foi para entre os Melhores Filmes. Vou ficar muito feliz se o Cranston ganhar, apesar de não ser o primeiro na minha torcida. 

Ah! E esse, além do "O quarto de Jack", é outro filme que me despertou a vontade de ler o livro!

Comentários