Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

30k de visualizações!

Oi psicoticozinhos! Hoje eu só vim agradecer pelas mais 30 mil visualizações que o Psicose alcançou. Para mim é um grande marco, acho que é o primeiro blog que eu tenho chega nesse número! 


Eu sei que deveria me empenhar mais na divulgação do blog, visitar mais blogs, mas eu sou todo enrolada e agradeço muito a vocês, que mesmo em meio as minhas confusões sempre passam por aqui nem que seja para dar uma olhadinha. 

Felizmente, ou não, o Psicose reflete muito como eu sou na minha vida. Mas acho que aos poucos nós dois estamos encontrando o nosso caminho.

Eu agradeço também aos colunistas do blog. Eles são grandes responsáveis por manter esse blog com temáticas mais ecléticas dando vida a essa loucura! Obrigada Black, Carol e Clara!

O Domingo Literário também foi responsável por muitos views com os escritos de amigos do blog: Andre Kuhn, Flávio Ferreira de Melo, Regina Magnabosco e Vivian Yooko! 

Eu desejo que o blog continue como forma de terapia para mim e de diversão para vocês. Em outubro, o blog completa 3 anos! Quem está animado? Essa será uma nova marca na minha vida de blogueira como sendo o blog que mantive por mais tempo ativo!

[Desculpem o excesso de pontos de exclamação, mas estou realmente empolgada!]

Comentários