Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

O que ando assistindo de série: Netflix

Hoje resolvi fazer uma lista das séries que ando assistindo nesses últimos tempos. Eu não sou uma maniaca das séries ~ prefiro não assistir muitas de uma vez só ~, então essa lista não será muito extensa.


No começo desse mês eu terminei de assistir a primeira temporada de "How To Get Away With Murder" (Alguém me diz qual é o problema dessas séries com nomes infinitos?). EU-A-ME-I! O meu primeiro contato com a série foi ano passado quando vi metade do primeiro episódio, mas não dei muita oportunidade para conhecer melhor a história. Acho que eu estava vendo Sense8 na época.



HTGAW é uma série de suspense com a temática de tribunal (não sei se estou usando os termos certos para descrever). Estrelado por Viola Davis - atriz que levou vários prêmios (merecidos) por sua atuação -, a série conta a história de uma advogada experiente que dá aula numa universidade americana, logo no começo ela escolhe alguns alunos que terão o privilégio de trabalhar com ela. Eis que esses alunos se envolvem em um caso de assassinato! Mas só no final da temporada você consegue encaixar todas as peças e entender tudo. Além disso, cada episódio tem um caso defendido por Analise e sua equipe. Logo descobrimos que o que vale no tribunal é quem conta a história mais crível.


Outra série que andei assistindo é "Orange is the New Black" (Outra série com nome infinito!). Gente, que série brilhante. Eu confesso que tinha muito preconceito em relação a série até mesmo quando comecei a assistir. Achei que era só pegação de lésbicas, mas não! OITNB trata de infinitos problemas que envolve o universo feminino, a situação de mulheres presas e de todo o sistema prisional. Ao longo das três temporadas, já lançadas, você conhece um pouco de cada personagem. A série trata muitos assuntos com humor, mas tem um toque de drama e suspense na medida. Para mim a série ficou melhor quando a Piper (a loirinha rica que é presa) deixou de ser o centro das atenções, a primeira temporada foca muito da adaptação dela a esse novo ambiente.



Voltei assistir "Sense8", acho que está para estrear a segunda temporada e não quero ficar atrás. Eu assisti ano passado até o oitavo episódio, mas acabei ficando um pouco desanimada com série. Na fazia muito sentido, e confesso que ainda não faz, mas estou esperando que algo seja minimamente esclarecido nos três últimos episódios que faltam para eu ver. A série trata de 8 estranhos no mundo que estão conectados por algumas coisa, com isso eles podem ajudar um ao outro a enfrentar problemas que surgem em suas vidas. E, claro, um mistério ronda esse poder que eles possuem.


"Better Call Saul" é uma prequela (história que antecede uma outra história) do Breaking Bad onde conta como Saul chegou onde chegou. Ela tem uma pegada bem diferente do BrBa, mas eu gostei bastante da primeira temporada. Foi muito legal rever alguns personagens da série principal e ver como eles vão se conectando a vida do Saul. A netflix já está terminando de postar os episódios da segunda temporada, que vão ao ar semanalmente. Eu prefiro ter a série inteira para ver, assim não fico ansiosa e vejo no meu tempo sem medo de não ter mais episódio para ver.


Você já assistiu alguma dessas séries ou tem interesse?

Comentários