Quando blogar deixa de ser paixão e vira obrigação

Acho que o título dessa postagem diz muito sobre o que quero falar hoje. Dificilmente, alguém que esteja imerso no universo blogueiro, não tenha alguma amizade mais próxima com algum outro blogueiro. E mais difícil ainda, é vocês como amigos não cairem naquela conversa: "cansei de blogar!"



Em meio a tanto social influencer fazendo a vida a com o que gostam, muitas pessoas topam entrar nesse universo acreditando que se trata de um wonderland ~ mundo das maravilhas. Alguns até chegam levantando a bandeira ~ cof cof como eu ~ de que não estão nem aí para reconhecimento e estão blogando por diversão. 

Concordo plenamente que se não quiséssemos ter algum feedback do que escrevemos, nossos textos estariam no Word, não aqui. Mas que tipo de atenção queremos chamar? Me questiono bastante sobre isso ~ cada vez mais. 

Todas as vezes que tentei levar o Blog como algo mais sério do que ele realmente é, implorando comentários naquele ciclo vicioso de comentários vazios só para receber comentários de volta, eu me sentia mal. Eu perdia tempo vendo blogs que não tinham nada a ver comigo e atraindo gente que não tinha nada a ver com o meu Blog. 

Não acho que exista uma fórmula perfeita para blogar, ou que não devemos criar um network nesse universo, ou que você não deve ter ambição. Só não deixe que esse momento que deveria ser prazeroso ~ uma oportunidade de compartilhar e debater idéias ~  vire um amontoado de números vazios dentro de você.


Não quero desanimar ninguém que queria blogar falando sobre o quanto o ambiente dos blogueiros pode ser um tanto inóspito. Pelo contrário, a ideia é que você crie uma rede de amigos blogueiros que realmente tenha a ver com você, que você crie um blog que te faça sentir bem. :)

Eu quero saber um pouco sobre a experiência de vocês em relação a esse tema. Já se sentiram desconfortáveis entre outros blogueiros? Qual é o seu principal objetivo com o blog? Qual é o seu critério para visitar e comentar em blogs? Essas são só algumas ideias que sugiro debatermos aqui. Comente! 

Comentários

  1. Oi Nina!
    As vezes eu já me senti meio "indignada" por causa de blogs que não são ~ aquelas coisas ~ e sempre ganham vizualizações e comentários, mas isso faz parte :)
    Meu objetivo sempre foi compartilhar com as pessoas aquilo que eu gosto e me expressar de alguma forma ^^ eu visito outros para ter inspiração e conhecer pessoas e blogs novos ;)

    Beijos azuis <3

    Semi Tributo, Lívia S.M.

    ResponderExcluir

Postar um comentário