Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Encontro com livreiros - Editoras Arqueiro e Sextante

Organizado pela Editora Sextante e Arqueiro, no dia 20 de abril, eu consegui uma vaga para acompanhar o "Encontro com Livreiros". Foi uma experiência muito diferente e deu uma vontade enorme de querer ir em mais eventos como esses.



Os organizadores nos receberam com uma mesa de café da manhã maravilhosa. Entre os convidados tinham tanto livreiros e profissionais de livrarias, como blogueiros. Acanhada do jeito que sou, acabei não falando com ninguém - ou quase ninguém. 

O evento foi apresentado por um dos donos da editora e pelas principais responsáveis pelas parte editorial e comercial. Fiquei muito feliz de ver que o time que correspondente aos cargos do alto escalão da editora são compostos por mulheres. - E que mulheres, meus amiguinhos!

Todas falaram com muita propriedade sobre os livros e, como se trata de um evento para livreiros, elas fizeram uma introdução as obras muito boa. A apresentação era tão envolvente que você sentia vontade de sair correndo da sala do cinema para ir comprar um exemplar. Isso se deu principalmente, porque elas davam exemplo pessoais de como aquele livro se encaixava em suas vidas, tornando a apresentação mais pessoal e próxima de todos que estavam ali, seja como livreiros, blogueiros e, até mesmo, como leitores.

Os editores aproveitaram para reforçar os seus valores no mercado editorial. Ressaltaram que a importância que dão em levar aos seus leitores livros importante e que podem realmente influenciar de forma positiva em suas vidas. Mas gostei particularmente de como eles se preocupam em ouvir os seus leitores. O exemplo que eles deram foi a escolha da nova capa do livro do Nicholas Sparks, onde todo mundo já estava cansado de ver "casais quase se beijando" e, em votação aberta, essa capa que ganhou:



Entre alguns dos lançamentos apresentados temos (clique nas fotos para ampliar):







Mas para mim, a grande estrela do momento da Editora Arqueiro é a Thalita Rebouças. No dia 16 de maio teremos o lançamento do livro "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" - Vou falar um pouco mais dele sexta em um post exclusivo para ele! E foi justamente essa mulher que - caiu do céu - e sentou do meu lado que fez com que eu não saísse completamente muda do evento.


Comentários