Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Lançamento "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática"

Quando divulgaram o Encontro de Livreiros das Editoras Sextante e Arqueiro, eles colocaram em destaque que teria a participação da autora Thalita Rebouças e isso me deixou particularmente curiosa, afinal, ela era conhecida por publicar livros em outras editoras.



Ao chegar no evento dia 20 de abril, eu vi um banner enorme mostrando a capa do livro - e o título também enorme. Já tirei uma foto e escrevi na legenda "a história da minha vida"! A equipe de editoração conseguiu juntar esse título de tão fácil empatia com uma capa maravilhosa fazendo você sentir um bum de sentimentos simplesmente de olhar para a capa.

Sentei no meu lugarzinho ansiosa para ver o que a Thalita Rebouças iria falar desse livro. Até fiquei calculando onde ela poderia sentar no palco.


Eis que... A mulher senta do meu lado. Juro, eu fiquei meio paralisada, sem graça e sem saber o que fazer. Criei coragem e pedi uma foto! E, gente, ela é maravilhosa em todos os sentidos - e cheirosa também. Ela é muito engraçada! Toda hora ela soltava um comentário engraçado sobre os livros ou ia ouvir o áudio no whatsapp e ele saia no auto-falante - essas coisas me fizeram sentir que ela é muito gente como a gente. 


Ao final da apresentação de todos os livros, ela subiu ao palco com toda a sua simpatia.  Tenho certeza que conseguiu "vender" o livro para todos que estavam ali!

Primeiro, ela começou afirmando: " O melhor livro que já escrevi!", só isso já deixou a gente morrendo de curiosidade. Afinal, estamos falando de uma autora nacional que já vendeu dois milhões de exemplares. Depois que ela falou um pouco mais sobre a obra, nós saímos com a sensação de se tratar de uma obra completa - haha. Ela aborda os mais diferentes assuntos envolvendo adolescência, família, mudanças, bullying e até cozinha! Por tudo que ela citou, fica difícil não achar algo com que se identificar.


Eu lembro de ter visto alguns snapchats dela durante o processo de escrita e, no evento, ela lembrou que chorou diversas vezes escrevendo esse livro de tão envolvida e emocionante que estava a história.

"Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor."

No meu caso, quando vi o título e disse que era a história da minha vida, eu pude ter a certeza com a apresentação da sinopse. Eu também mudei de um lugar para outro e sei como isso é difícil, senti total empatia pela Tetê mesmo sem conhecê-las direito ainda.

video
Infelizmente, eu mudei mais uma vez, e agora estou morando em Bauru. Mas se eu pudesse eu iria no evento de lançamento e dar mais um abraço nessa autora maravilhosa. Se você mora no Rio de Janeiro ou São Paulo, não perca essa oportunidade. E com certeza, ela também estará na Bienal de São Paulo esse ano - ela é figurinha carimbada nesses eventos. 

Ela aproveitou para responder algumas dúvidas do pessoal que estava no evento. Falou um pouco sobre preconceito literário, já que algumas pessoas julgam as suas obras como "bobinhas". Ela respondeu a altura falando que é isso que ela gosta de escrever e ama o que escreve. E não só ela, ela tem milhões de leitores e isso não é segredo para ninguém.  

Há alguns dias, ela recebeu um email que compartilhou no instagram de uma leitora internacional de 43 anos falando que amou um dos seus livros - dando um tapa na cara da sociedade. Afinal, livro não tem idade limite para ser lido!

Ela ainda tem em fase de desenvolvimento um livro com crônicas inéditas e algumas publicadas no Jornal Extra, e um outro livro sobre o Lindão, o seu cachorro!

Lembrança de um dia incrível!

Comentários