Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

#BienaldoLivroSP 1º Final de Semana

Como você deve ter acompanhando pelas minhas redes sociais. no último final de semana, eu estive na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Foi a minha primeira Bienal paulistana e já estou louca pela próxima!

Raíssa e eu, na entrada da Bienal do Livro SP.

Tudo começou com o convite da Raíssa, do blog O Outro Lado da Raposa, para ficar na casa dela, logo em seguida consegui a credencial ~ que tivemos alguns problemas na hora, mas tudo foi resolvido. E ela sabe que serei eternamente grata por me receber em São Paulo. 

Da equipe dos blogueiro eu conheci/encontrei: a Ani (Entre Chocolates e Músicas), a Maria (Minhas Impressões), a Bel, a Joi e a Lili (Estante Diagonal), Thiago (Capitulares), Aline (As Garotas de Pemberley). Acabei me desencontrando do Lucas (youtuber: Tentando Ser Nerd), da Carissa (também youtuber: Carissinha) ~ pior que tenho certeza que vi a Carissa no evento organizado pela Rocco para falar do Harry Potter, mas fiquei na dúvida se era ela e depois ela sumiu ~ e do Gabriel, amigo do Clube do Livro On-line.


 


Fiquei muito feliz de ver vários autores nacionais ~ apesar de ter ficado com vergonha de tirar fotos com alguns ~, eu tive o prazer de encontrar: Clara Savelli, nossa colunista querida, Aimee Oliveira, Larissa Siriani, Frini Georgakopoulos (em breve resenha do lançamento "Sou Fã! E agora?"), Thalita Rebouças (isso mesmo, tirei foto com essa diva da literatura juvenil nacional). Vi por lá, Babi Dewet (ela passou do meu lado!!), Paula Pimenta, Vinícius Grossos, F M L Pepper, Mandy Candy (Youtuber). Todos muito acessíveis e super simpáticos ~ eu que fui boba mesmo de não pedir foto para eles! 

 

Em relação a aquisição de livros, eu só comprei o "Sou fã! E agora?", porque era lançamento e domingo rolou a sessão de autógrafos com Frini ~ só porque amamo muito essa mulher haha. Sinceramente, eu não sou fã de fazer compras em bienais do livro, exceto de autores nacionais independentes. Infelizmente, a maioria são livros de grandes editoras que posso comprar pela internet pela metade do preço ~ ou felizmente.

A Bienal para mim sempre foi mais como um mega encontro de amantes dos livros, onde você vai mais pela atmosfera, para encontrar as pessoas e conhecer os autores, do que sair carregado de livros. Óbvio que as vezes você encontra aquela promoção louca, mas fica uma dica: nunca gaste mais do que o seu bolso pode pagar. Não adianta você chegar em casa cheio de livros e depois ter dor de cabeça para pagar a conta do cartão. 

No próximo post, eu vou falar sobre o encontro promovido pela Rocco sobre o Laçamento do "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e um pouco sobre os estandes e atrações que passaram por lá.

Comentários

  1. Nhaaaa
    Que bom que gostou da sua estada aqui. Já tô com saudades e contando os dias pra te ver de novo. A bienal tem muito mais graça com você do lado!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário