Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

#BienaldoLivroSP - Eu vou!

Cobrir eventos literários é uma paixão que desenvolvi a pouco e que estou adorando compartilhar aqui no blog. Lembro até hoje da minha primeira Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Eu estava no primeiro ano do ensino médio e fui com a minha amiga Jéssica e a família dela. E sabe como é, 15 anos, pouco dinheiro no bolso... Tenho até hoje na estante o livro do 'Footlose' que na realidade foi uma troca rápida, antes de ir embora da bienal, que fiz por um outro livro nada a ver que eu tinha pegado. Lembro de ficar chocada com o tamanho daquilo, da quantidade de livro e pessoas compartilhando o mesmo interesse.


Depois de umas quatro bienais do Rio, esse ano, eu terei o prazer de ir para a minha primeira Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Tenho certeza que será uma experiência incrível! E, claro, vou fazer cobertura do evento aqui no blog também.


A querida Raissa do blog O Outro Lado da Raposa me receberá na sua casa e já temos altos planos em ação ~ em tese, tudo está planejado no nosso subconsciente. Também pretendo conhecer outras tantas blogueiras queridas de SP, como a Maria do Minhas Impressões, Ana Paula do Entre Músicas e Chocolates, quem sabe, até a Camila do Vida Complicada Demais, que mora no interior paulista. 

Sobre as atrações de destaque, confesso que não me senti atraída por nenhuma. Entrei na fila das pessoas que não curtiram muito a enxurrada de vlogueiros e seus livros. Sabe, como se ele precisassem de mais mídia para divulgação do seu trabalho. Temos tantas(os) autoras(es) talentosas(os) que precisavam ~ precisam ~ desse espaço e nada ~ necas de pitibiribas

Eu ainda vou estudar melhor as outras atrações, mas já estão na minha agenda dois eventos confirmadíssimos:


28/08 (13h00) - Lançamento do "Sou fã! E agora?" da Frini Georgakopoulos. Ela é a famosa Frini que tanto falo do Clube do Livro da Saraiva RJ. Mais informações no evento do Facebook.

E no mesmo dia, só que mais tarde, tem a Sessão de Autógrafo das autoras Clara Savelli e Aimee Oliveira. Infelizmente, na hora do evento, 20h00, eu estarei no voo de volta para o Rio. Mas no sábado e no domingo, eu irei prestigiar o trabalho dessas lindas. Mais informações também no evento do Facebook.


Como eu disse, eu ainda preciso estudar melhor as opções de atrações. Até o dia 26, eu volto como mais informações da minha programação por lá. Tem alguém animada aqui?

Comentários