Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Netflix: Stranger Things

O meu plano inicial era ver Stranger Things em São Paulo, com a Dona Raposinha do blog O Outro Lado da Raposa. Porém, ela fez o favor de ver antes. Eu sabia que seria uma série que eu iria gostar muito, então, fiz questão de ter uma companhia. Por isso, chamei o Blackito para acompanhar os oito episódios comigo. 


Se você é como eu, uma criança dos ano 90 que passou as tardes vendo filmes do anos 80 na TV aberta, está esperando o que para ver Stranger Things?! E, nem me venha com essa de que "não tenho tempo", a série conta apenas com 8 episódios de cerca de 50 minutos cada, ou seja, em uma semana você mata ~ sem desculpas, por favor. 


Apesar não ter lido muito Stephen King, logo percebi a pegada que deram a série fazendo referência ao autor. Pesquisando, descobri outras referências: Steven Spielberg ~ talvez mais predominante ~ e John Carpenter (diretor e roteirista de alguns filmes de sci-fi). 


A história gira em torno de um grupo de meninos de uma cidade pequena, Hawkins ~ fictícia ~ e segue bem no estilo filme de aventura norte-americano da década de 1980. Após o misterioso desaparecimento de Will ~ um dos amiguinhos ~, eles começam uma busca e acabam encontrando Eleven (Onze, versão em português), uma menina com poderes telecinéticos. O que se segue são acontecimentos estranhos e não falta mistérios envolvendo essa cidade. Obviamente, a história envolve mais personagens e outras questões que são trabalhadas de uma forma muito inteligente se interligando a história principal. 

Para mim, a Winona Ryder ~ 44 anos! Chocada ~ ficou ótima como a mãe desesperada pela perda do seu filho. Ela que marcou minha infância nos filmes Beetlejuice (Os Fanstamas se Divertem) e Edward Mãos-de-Tesoura, acabou trazendo para mim um sentimento de familiaridade. Foi maravilhoso revê-la nessa série.


Não me espanta o sucesso de Stranger Things. Eles escolheram muito bem o elenco ~ as crianças são ótimas ~, a trilha sonora é maravilhosa ~ do tipo que você ouve sem parar no Spotify ~ e o que falar da temática? Eles acertaram em cheio fazendo florescer toda a nostalgia de uma geração super nostálgica ~ e possessiva por suas referências de infância.    

Segunda temporada

Como maníacos por série, já estamos aqui roendo as unhas na espera pela próxima temporada. Quem amou a série e já está um pouco por dentro das coisas, sabe que a estreia prevista é para 2018 ~ todo mundo morrendo do coração, principalmente, após um final daqueles. 

Eu ouvi muita gente falando que a série teria histórias diferentes por temporada, como American Horror Story, e que a próxima teria alguma coisa de Harry Potter. Pesquisando para esse post ~ não sei se é verdade ~, mas ouvi dizer que na realidade o que tem a ver com HP é que os personagens irão crescer ao longo das temporadas. Do último episódio da primeira temporada para o primeira da segunda terão se passado cerca de um ano. 

Os criadores da série também estão planejando o lançamento de um jogo no estilo 8-bit da série ~ ou seja, um joguinho cheio de pixels do jeito que amo! Eles também querem investir em outros produtos.



Estou torcendo muito para que essa série cresça cada vez mais! 

[Fonte sobre a segunda temporada: BlastingNews].

Comentários