Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Resenha: Raio de Sol

Eu ganhei Raio de Sol recentemente. Pedi de presente porque me apaixonei pela sinopse. A própria frase da capa já conquistou meu coração: "Todo mundo tem um segredo. O dela é sempre ver o lado bom das coisas". Como eu estava passando por um momento mega difícil da minha vidinha e querendo voltar a enxergar o copo meio cheio, achei que o livro viria a calhar...




De fato, a mensagem principal é essa. O livro tem uma narrativa leve e divertida. Eu me peguei dando gargalhadas em diversos momentos e eu adoro quando isso acontece. Kate é uma personagem maravilhosa, cativante e envolvente. Ela é, realmente, um raio de sol. Todos os demais personagens também conquistaram um espaço especial no meu coração, com destaque para Gus e Keller - dois homens incríveis.

Provavelmente até agora você está pensando que Raio de Sol é um livro fofo, divertido e um típico romance jovem, correto?

É aí que você erra, meu jovem padawan. Sim, Raio de Sol é fofo, divertido, um romance jovem arrebatador... Mas também é DESTRUIDOR.



Acho que essa é uma palavra boa para quando o livro te faz começar a chorar horrores no transporte público. Em minha defesa, eu não estava esperando tamanha bomba. Em alguns momentos do livro percebi que a história podia se encaminhar para um caminho doloroso... Mas não sabia que o nível de dor seria choro no transporte público.

Ainda assim, não me arrependo - apesar do mico. Raio de Sol foi um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvida. Valeu cada lágrima, cada gargalhada e cada reflexão. Gostei muito da narração da Kim Holdem e estou ansiosa para ler novos livros dela (inclusive um chamado Gus, que conta a história do melhor amigo de Kate - um dos homens maravilhosos da história).



O livro é um lançamento recente da Planeta, em seu selo Outro Planeta. Acho que a editora tem acertado muito nos livros desse selo! Eu, pelo menos, estou amando todos!

Vou deixar você com um último pensamento, porque às vezes a vida é difícil. Para todos nós.
Você é corajoso...
Agora, vá... faça épico!
É uma ordem.
Ande.
Por favor.  

Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha convencido todo mundo a ler esse livro! Faça épico e trate de ler o mais rápido que puder!
Fica o recado: não fiquem desprevenidos como eu! Carreguem lencinhos!

Comentários