Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Encontro com Livreiros Sextante e Arqueiro - Setembro

Mês passado (20 de setembro), eu tive novamente o prazer de participar do "Encontro com Livreiros" promovido pelas editoras Sextante e Arqueiro. Dessa vez, o autor convidado foi o jornalista Vladimir Netto do livro Lava Jato. 


Dessa vez o evento estava lotado (mesmo!) e julgo arriscar que tinham mais blogueiros. Eu inclusive arrastei uma de nossas colunistas, a Clara Savelli, e a Aimee Oliveira para o evento que foi recheado de momentos fófis.



A editora está para lançar um livro do Beatles completo. Onde você encontrará todas as músicas, letras e histórias da banda. Se não me engano, o livro estará disponível para o Natal. Um ótimo pedido para o Papai Noel! E esse foi um dos momentos super fofos onde antes de apresentar o livro, nós fomos convidados a levantar e começou a tocar a música "All you need is love".



Um dos lançamentos que gerou certa polemica (treta! brincadeira) foi o lançamento do "O código da Vinci" do Dan Brown em versão juvenil. O livro foi adaptado pelo próprio autor e "comeu" 30% da obra com objetivo de deixar ela mais simplificada. Eu confesso que não vejo muito mal nisso, eu encaro esse livro assim como o livro "Eu sou Malala" edição juvenil, ou como os livros da literatura brasileira em quadradinhos, são livros que trazem um formato/edição diferente que podem ser a porta de entrada de novos leitores. Ao mesmo tempo, eu concordo com o ponto de vista da Frini que ficou furiosa!





Ainda teremos lançamento do Nicholas Sparks (que graças aos deuses do livro, eles desistiram de ficar usar casal na capa) e Julia Quinn. Ambos provocaram grande alvoroço na sala de cinema ao serem anunciados. 

Fiquei muito interessada no "O primeiro dia do resto de nossa dia" de Kate Eberlen. Os editores falaram que ele tem uma pegada do "Um dia" do David Nicholls. Sem contar que a autora está chegando agora no mercado editorial brasileiro e estou tendo sorte em me aventurar com novos escritores. 

Clique nas fotos para ampliar, veja algumas fotos do evento:










Para fechar, a matriarca dos donos da editora (que para quem não sabe, a editora é familiar, sendo os sócios irmãos e antes o pai deles era dono da Salamanca) fez uma apresentação muito fofa. Ela falou bastante sobre a importância de olharmos para os outros e sermos mais leves em nossas vidas. Teve momento fechar os olhinhos e dar as mãos. O evento acabou com todo mundo falando "namastê". 

Claro que a editora conta com mais lançamentos e novidades. O melhor jeito de ficar por dentro de tudo é curtir a página da editora e seguir os perfis no instagram!

Comentários