Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Netlflix: Revival Gilmore Girls

A Netflix tem sido responsável por produções incríveis e ela conquista cada vez mais espaço ousando trazendo séries antigas a vida novamente, deixando as emissoras de tv para trás. Bem, o que falar desse revival do Gilmore Girls?


Se você não conhece muito sobre a série, eu fiz um Manual de Sobrevivência sobre a série para o Estante Diagonal

Eu lembro de assistir episódios sortidos no SBT. Eu nunca fui de assistir série nos canais fechados, não lembro se já tinha TV a cabo na época. Eu dependia de canais como o SBT. E vamos combinar, assistir série na TV aberta era bem tenso. Os episódios nunca passavam na sequência certa e normalmente não saia da primeira temporada.

Eis que a Netflix coloca todas as temporadas no seu catálogo e, melhor, resolve fazer esse revival. Não preciso nem dizer que engoli a série, né?



Acabei vendo os quatro episódios novos na sexta mesmo. Eles saíram um pouco do convencional da série, normalmente, com episódios de 50 minutos. Dessa vez, os episódios são 1h40. O que confesso que me deixou mais calma, no primeiro momento. Eu estava com muito medo de que quatro episódios de apenas 50 minutos cada, não dessem conta de abordar tantas dúvidas existências da série.

Bem, nós acompanhamos um ano da vida das nossas garotas amadas, cada episódio representando uma estação do ano. A história se passa depois da morte do Richard - o Gilmore homem - marido, pai e vô das Gilmores Girls. Isso não é um spoiler, já que o ator faleceu em 2014. No geral, eles propuseram mostrar um pouquinho de cada personagem, o que aconteceu com eles depois de tanto tempo.

Rory já está com 32 anos e vive entre Londres, Nova York e Stars Hollow - e alguns outros lugares. Diferente do que a gente poderia imaginar para uma garota tão inteligente e bem sucedida durante o período escolar, Rory se vê perdida em sua profissão como jornalista e sofre pela eminente possibilidade de ter que voltar para sua cidadezinha para sempre. Ao meu ver, ela mostrou pouca maturidade ao lidar com alguns problemas da vida - mas as vezes eu também acho que não tenho maturidade para lidar com os meus problemas. Então, okay. No sentido amoroso, eu percebi que ela se assemelha bastante a Lorelai em não saber lidar com os relacionamentos. E isso me deixou um pouco chateada. Eu não queria uma Rory cheia de certezas - acho que ela não seria mais uma Gilmore, se fosse o caso. Mas eu esperava um pouco mais. Foi como se ela tivesse parado no tempo. Até chego a dizer que ela regrediu um pouco, parecia ter mais maturidade quando estava na Chilton (colégio).

Gostei muito de ver o relacionamento da Lorelai com o Luke. Mas ficou aquele gostinho de quero mais. Esperamos por longas 8 temporadas para ver os dois juntos e mais 9 anos de hiato para ter tão pouco - haha.  E já que estamos falando de maturidade, apesar de sutil, consegui enxerga uma nova mulher nela. Nunca imaginaria ela se esforçando para ajudar a Emily, sua mãe com quem sempre teve um relacionamento difícil, ou mesmo colocando a vontade dos outros acima da sua.

E a Emily, gente? A morte do Richard marcou muito a personagem! Ela sofre uma transformação incrível e isso é muito bom! Sabe, ver os personagens se transformarem. Só não falo mais para não dar spoiler.

Houve um discussão muito grande em cima dos ships da Rory. Confesso que fiquei bastante frustada com essa questão. Adorei ver os meninos, porque eles são muito lindos - o que é o sorriso do Logan e o olhar do Jess? Eu sei que a autora da série disse que não se trava dos relacionamentos da Rory - de fato não é. Mas acho que todo mundo esperava mais.



Os meus episódios favoritos foram o primeiro (inverno) e o último (outono). Apesar de nos outros dois terem alguns acontecimentos que me agradaram. Uma coisa que odiei foi a tentativa de transformar algumas parte dos episódios em um musical. Achei que foi perda de tempo e poderiam ter explorados outros pontos da história que não ficaram completamente esclarecidos.

Enfim, eu gostei pela nostalgia. Mas tenho minhas ressalvas, acho poderia ter sido bem melhor. 

Eu sei que é difícil e quase uma tarefa impossível, mas vamos levantar a campanha para não soltarem spoiler por aí - de qualquer coisa. Quer falar sobre a série, procure algum grupo ou amigo, deixa para falar de pontos importantes e decisivos no privado. Não estraga a surpresa para quem não poderá ver tão rápido quanto a gente. 

Por fim, como o slogan do revival diz: live more, laugh more, eat more, talk more, Gilmore.

Comentários

  1. Oi, Nina.
    Fiquei com o mesmo pensamento a respeito da Rory, acho que ela meio que andou pra trás.
    E para mim a ganhadora desses episódios sem dúvidas foi a Emily.
    Deu para matar um pouco da saudade, mas ainda assim queria mais rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!

      Muito bom matar a saudade delas. Elas estão lindas, né?

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Nina!
    Eu nunca fui muito fã da série quando passava no SBT, mas esses dias eu assisti o piloto e estou decidida a maratonar. Aí assim irei ver o revival.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Eu espero que você curta. Me fala depois como está sendo a maratona :)

      beijos

      Excluir
  3. Oi! Eu tô vendo tanta gente indicar essa série que tô me sentindo obrigada a dar uma conferida rsrs eu não curto muito seriados porque não tenho muita paciência, mas eu adoro aqueles que abordam o bom humor e essa parece trazer justamente isso! Vou tentar olhar depois.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!

      Não se sinta pressionada! Você precisa focar no que você gosta :)

      beijos

      Excluir
  4. menina, eu sou viciada em series, mas essa nao me pegou! acho que sou a unica pessoa que nao está vendo/ revendo gilmore girls

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!

      Super normal. Não precisamos gostar do que todo mundo gosta, né?

      beijos

      Excluir
  5. Ainda não assisti o revival porque quando fui ver acabei parando na série 3% que me prendeu (tenho que fazer um review dela ainda) e quando fui tentar ver de novo meu namorado quis assistir algo comigo, então eu pus Gilmore Girls (o primeiro episódio) só pra ele saber do que se tratava o que eu queria assistir (o revival), mas ele acabou gostando da série então estamos vendo toda a primeira temporada hahaha

    Enfim, adorei seu review, fiquei mais ansiosa pra ver, mas rever a série (de novo) está sendo muito bom também ^^
    Beijinhos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Sei bem como é isso de esperar alguém ver tudo (e rever junto) para depois continuar. Muito legal! <3

      beijos

      Excluir
  6. Oi Nina, tudo bom?

    Acredita que nunca assisti Gilmore Girls? Sempre ouvi maravilhas da série, mas simplesmente não possuia interesse. Com esses episódios disponíveis na Netflix fiquei bastante curiosa e talvez, assista.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Se um dia você assistir, me fala o que achou <3

      beijos

      Excluir
  7. Olá! Não conhecia a serie, e meu pai fez o favor de cancelar a netflix :( mas pelo o que você disse a serie parece ser bem envolvente, atualmente eu só estou assistindo How I met your mother, vou pesquisar mais sobre essa série, se tiver no site que eu assisto series eu vou começar a ver essa :)
    Beijos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nina! Senti exatamente tudo que você descreveu. Fiquei muito decepcionada com a storyline da Rory, mas amei ver a evolução da Lorelai e da Emily. Nossos episódios favoritos foram os mesmos! "Inverno" por ser tão nostálgico e "Outono" por ser tão lindo. E que musical INÚTIL aquele, vontade de acabar com que não diminuiu o tempo daquilo hahahahaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!

      Aquela parte musical foi horrível. Acho podiam ter cortado logo para parte que a Lorelai chora haha

      beijos

      Excluir
  9. Hey!
    Eu nunca assisti muitos episódios dessa série, mas sempre ouvi falar então tenho uma noção do que seja a estória.
    Sei que você vai querer me matar, mas assisti o primeiro episódio no Netflix e não me deu aquela vontade de ver outros sabe? Hahahaha
    Mas não é pq seja chato, acho que só não me atraiu muito nesse momento...
    Mas eu amo a atriz que faz a Rory!

    Beijuuuuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário