Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Batendo o cartão

Eu sentei agora na frente do notebook para escrever um post. Olhei ao redor do meu quarto buscando alguma inspiração. E nada. Até cheguei a cogitar simplesmente fechar o notebook e deixar para lá, mas dessa vez não.
Refletindo um pouco sobre os bloqueios que eu tenho, eu percebi que muitos acontecem, porque eu desisto muito fácil. A rainha da procrastinação. Claro que o ideal não é eu me obrigar a fazer as coisas, mas não é como seu eu estivesse me obrigando a pular de um penhasco ou arrancar um dente. Pelo contrário, eu estou querendo meu empurrar para fazer coisas que eu amo de verdade. 

A grande maioria dos leitores sabem que estou procurando emprego. Eu passo horas olhando listas de vagas que não tem nada a ver com a minha formação, que provavelmente eu não vou gostar e, com certeza, eu nem receberei um e-mail de feedback por ter me candidatado. E me conhecendo, no dia em que eu estiver empregada, eu vou me esforçar todos os dias, porque eu assumi um compromisso com alguém. 

Que tal, antes de eu começar a assumir compromissos com terceiros e que provavelmente eu irei odiar, eu começar a assumir o compromisso comigo, enquanto tenho tempo para me dedicar ao que gosto? Vir aqui escrever esse post meio sem pé nem cabeça é um jeito de eu estender a mão para mim e dizer: "vem!".

Vou aproveitar esse tempinho para visitar blogs lindos e me encher de inspiração. Se você quiser posts com um pouco mais de conteúdo, rola a página que tenho certeza que você encontrará algo legal para ler ou assistir. E claro, todos nós estamos ansiosos para a coluna da Clara Savelli na sexta. 

Comentários

  1. Oi, Nina! Tenho certeza que esse bloqueio vai passar rapidinho porque sua criatividade é muito grande e com certeza não vai conseguir ficar sem se movimentar ;)

    ResponderExcluir
  2. acho que td mundo que trabalha (ou hobbie) com criação de alguma forma mais cedo ou mais tarde acaba tendo esse tipo de bloqueio, mas com certeza é temporario

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Esse bloqueio faz parte da vida de quem lida com a criação de forma mais constante. Mude seu foco por um instante que a coisa vai voltar a fluir bem.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário