Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Resumão do Oscar 2017

Desde a participação da Glória Pires como comentarista na transmissão da globo do Oscar 2016 é difícil não fazer a piada sobre "eu não posso opinar sobre isso". Não quero entrar na questão sobre ela, mas sobre uma escolha que você pode ter. De fato, nem sempre dá para gente ver tudo - só nesse ano foram cerca de 65 filmes indicados entre 25 categorias (no vídeo aqui embaixo, eu falei 26). Pois é. É muita coisa! Então, eu resolvi preparar um resumão para você não ficar boiando. 


No vídeo aqui em cima, eu falei um pouco sobre os indicados a melhor filme. Na correria e em meio ao calor do Rio de Janeiro, eu esqueci de comentar o "Estrelas Além do Tempo". Um filme maravilhoso que conta a história das "Hidden Figures", título original que pode ser traduzido para "Figuras Ocultas", as mulheres negras que tiveram grande importância para realização de diversos trabalhos da NASA, agência espacial americana. Eu acho que eu só não me emocionei mais com o filmes, porque o trailer me entregou muitas cenas chaves da história que perderam um pouco da emoção quando vistas um segunda vez. Você pode ver mais detalhes desse filme na crítica feita pela Ryoko Bel. 

Fora os filmes que cito no vlog, outros você deve ficar atento são: "Loving", que eu apenas vi o trailer até agora, mas traz uma história muito emocionante sobre uma mulher negra e um homem branco que são presos por se casarem na década de 1950. A atriz Ruth Negga concorre ao prêmio de melhor atriz. "Elle" é um filme estrangeiro, que apesar de não estar na categoria de melhor filme estrangeiro, concorre pelo prêmio de melhor atriz com Isabelle Huppert. Ela ganhou o Golden Globe na categoria melhor atriz em drama. O filme conta a história de uma mulher que é dona de uma desenvolvedora de jogos e é estuprada dentro da própria casa, questão do filme está em como ela lidou com isso e  o porquê.


Também falo no vídeo sobre "A Chegada" e suas indicações voltadas mais para categorias técnicas, que são: Melhor Filme, Melhor Diretor (Dennis Villenueve), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Produção. 

Entre as melhores animações, com certeza, "Zootopia" é o grande destaque. Porém, temos "Moana" que também concorre na categoria de Melhor Canção Original (acho difícil ganhar de La La Land) e "Kubo e as Cordas Mágicas" que também concorre a Melhor Efeitos Visuais.


Outros filmes que você encontra na lista dos indicados são: 


Jackie (Melhor Atriz com Natalie Portman, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora), Capitão Fantástico (Melhor Ator com Viggo Mortensen), The Lobster (Melhor Roteiro Original), 20th Century Women (Melhor Roteiro Original), Horizonte Profundo (Melhor Edição de Som e Efeitos Visuais), Sully (Melhor Mixagem de Som), Rogue One (Melhor Mixagem de Som e Efeitos Visuais), Silêncio (Melhor Fotografia), Ave César (Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Produção), Passageiros (Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção), Trolls (Melhor Canção Original com "Can't Stop the Feeling"), Jim (Melhor Canção Original com "The Empty Chair"), Aliados (Melhor Figurino), Animais Fantásticos (Melhor Figurino), Florence (Melhora Atriz com Meryl Streep e Melhor Figurino), Um Homem Chamado Ove, Star Trek e Esquadrão Suicida em Melhor Cabelo e Maquiagem, Doutor Estranho e The Jungle Book em Melhor Efeitos Visuais. 

Se você quiser saber mais sobre o que significa cada categoria, eu recomendo o post "Vamos falar sobre as categorias do Oscar" no site 10de10. Eu sempre fico muito perdida tentando entender o que olhar num filme em relação a categorias como Melhor Design ou Melhor Direção de Arte, entre outras categorias mais técnicas. Ter uma noção do que elas significam é uma maneira de treinar o nosso olhar para essas questões nos filmes. 

Comentários

  1. Oi Nina! Eu acho que a Amy deveria ter sido indicada, achei A chegada sensacional e ela estava tão boa! e eu acho que Zootopia leva o Oscar de melhor animação! Eu não vi Lion, mas o Cris lá do blog tb achou que o menino é o melhor do filme rsrrsrs

    Adorei o vídeo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Acho que os indicados ao Oscar este ano estão fazendo um contraste enorme com o ano passado. Este ano, além de atores negros, também há filmes que falam sobre a diversidade e o racismo. Acho que isso já foi proposital para não ficar feio para o lado da Academia....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina!
    Te sigo há um bom tempo no instagram e agora que estou conhecendo seu blog e as outras redes sociais, rs. #quevergonha
    Eu acabei de assistir o vídeo no Youtube e gostei do resumo que você fez, afinal só assisti uma das indicações.
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário