Encontro de blogueiros e livreiros - Editora Arqueiro e Editora Sextante

Coluna da Clara

Olá, mundo psicótico! Nessa terça-feira, 28 de Março, foi realizado pela editora Arqueiro e editora Sextante o encontro semestral de blogueiros e livreiros. A intenção da editora é apresentar as novidades editoriais para esse público e interagir. Eu já tinha participado do que aconteceu no final do ano passado e amei! Esse ano fui a representante do Psicose da Nina no evento já que a Nina estava representando o Estante Diagonal :)


O evento seguiu o molde do anterior, com a apresentação dos novos lançamentos feitos pela equipe da casa e fundadores, seguido por uma palestra de um autor convidado e, por fim, uma palavra de fechamento feita pela mãe dos fundadores - a senhora mais simpática do universo.

Desde já um grande muito obrigada à equipe da Arqueiro, que é uma das equipes mais queridas do meu coração! Sempre muito humanos, solícitos e próximos dos blogueiros, livreiros e leitores! O marketing da editora manda muito bem e, como vocês vão ver, a equipe de contratações também só tem dado bola dentro! Vamos conferir tudo, então? Pegue a pipoca e chega mais: a lista de lacres é enorme!

Lançamentos da Arqueiro


Para contextualizar: Arqueiro é o selo da editora que lança livros de não-ficção e foi fundado posteriormente, para comportar a publicação desse gênero que começou com força após o fenômeno do Código da Vinci. 

Boneco de Pano - Daniel Cole

Boneco de Pano é uma aposta internacional de um escritor de estreia. Daniel Cole é roteirista e a ideia original do livro foi para um piloto de uma série que acabou sendo rejeitado. O autor continuou escrevendo e acabou fazendo um livro, que já teve seus direitos comprados para diversos países, antes mesmo do lançamento da versão em inglês.


O thriller se passa em Londres e fala sobre um assassino em série que mata seis pessoas e costura-as em um corpo só, fazendo uma espécie de boneco. Como se isso não fosse horror suficiente, ele fornece uma lista das próximas seis vítimas e os dias nos quais pretende matá-las. Que loucura, não?

Para ilustrar o título, a equipe de Marketing da Arqueiro, representada pela Mariana, trouxe um boneco de pano para o palco e gerou muita gargalhada!



Dois a Dois - Nicholas Sparks

Ahhhh, o mestre do romance está de volta! Diário de Uma Paixão está fazendo 20 anos de publicação e Nicholas chega esse ano com um livro inédito! Dois a dois conta a história de um pai divorciado que precisa aprender a conviver com sua filha de cinco anos depois que seu casamento fracassa. É sucesso na certa, não é mesmo? Nicholas já vendeu mais de 2.4 milhões de livros só pelo selo da Arqueiro e estará no Brasil em Abril. Sua sessão de autógrafos no Rio de Janeiro se realizará dia 08/04! #elevem



O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon

Um dos livros mais comentados do momento e que eu estava morrendo de vontade de ler (o livro foi brinde do evento, então a vontade será matada. Obrigada, Arqueiro, vocês são lindos demais). Para começar, a capa do livro é maravilhosa e foi feita com LINHAS por uma artista gringa e incrível. O livro é um Young Adult (meu gênero favorito) que se passa em um único dia (amo) e fala sobre temas atuais e polêmicos, como a questão dos imigrantes nos EUA (meu coração de formada em Relações Internacionais não aguenta a emoção). Eu e a Nina já combinamos de ler muito em breve e de fazer uma resenha em conjunto, no mesmo estilo que fizemos para o Oscar.



Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

O filme baseado neste livro vai lançar em Junho e a Arqueiro comprou os direitos do livro e pretende lançá-lo em Maio. Ele é da mesma autora que "O Sol Também é Uma Estrela" e promete arrancar muitas lágrimas! A protagonista tem uma séria doença e não pode sair de casa, mas se apaixona pelo vizinho da frente mesmo assim! Para quem deseja conhecer mais, o trailer já está disponível. Todavia, atenção: se você não gosta de spoilers, não assista o trailer! Ele conta quase a história toda, rs! Ou, pelo menos, é isso que parece!

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado - Thalita Rebouças

Nossa rainha do infanto-juvenil está de volta com a "continuação" de "Confissões de Uma Garota Excluída, mal-amada e (um pouco) dramática". O livro conta a história de Davi, um dos amigos da protagonista do primeiro livro, Tetê. O livro promete ser mais um amorzinho dessa linda Thalita!! Fala sobre amizade. conflitos internos, primeiro amor e descoberta da sexualidade. Queremos? Queremos.



A Cabana - William P. Young

Quem é que nunca ouviu falar da Cabana? Sucesso desde 2008, o livro está sendo relançado com a capa do filme, que está estreando. A sua versão original é o grande bestseller da editora, com mais de 4 milhões de livros vendidos no Brasil. Marcos, um dos fundadores, deu um relato bem emocionante sobre seu amor por esse livro (ele leu um pouco depois do pai falecer, em 2008. O pai dele é o arqueiro, que dá nome ao selo e aparece em todos os livros) e quase fez todo mundo chorar! Eu nunca li A Cabana e fiquei bem curiosa! Com certeza vou querer ler o livro para ver o filme ou logo depois de assisti-lo.



Trilogia Sina dos Sete - Nora Roberts

Essa merece um tópico só dela! Como vocês já sabem, a Arqueiro já lançou o Quarteto das Noivas, a trilogia A Pousada e a série Primos O'dwyer. Ela está chegando agora com o lançamento da trilogia Sina dos Sete (já foi lançado o Irmãos de Sangue, mas os outros estão a caminho). A trilogia conta a história de três amigos que nasceram em 07/07/77 que, no dia do aniversário, fizeram um pacto de sangue. Coisas muito estranhas acontecem naquela noite e a cidade deles caí em desgraça: de 7 em 7 anos algo horrível sempre acontece. Parece trágico, mas no meio de todo esse espectro sobrenatural tem muito romance! Cada livro conta a história de um dos amigos e você não vai querer perder o novo lançamento da diva que já vendeu mais de 400 mil livros pela Arqueiro!



Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

Estou morta de vontade de ler esse livro! Para começar, quem recomendou a Eloisa James para a Arqueiro foi a Julia Quinn (que eu amo de paixão e já contei para vocês). Para melhorar a situação: o livro é uma releitura de Bela e a Fera! E para colocar a cereja no bolo: a Fera do livro é um Conde inspirado no Dr. House! Fiquei morrendo de vontade de sair correndo para comprar! Já estou de olho nas promoções.

Na foto, a autora Julia Quiin indica a autora Eloisa James em vídeo.

A Arqueiro contratou toda a série de Eloisa James na qual ela reconta contos de fadas (serão 5 livros)! A equipe contou uma curiosidade super legal da Eloisa: esse é um pseudônimo que ela usa porque ela tem diversos livros publicados sobre teoria literária! Ela é mega especialista na área acadêmica e escrever romances de época hot no tempo livre! Deu uma moral para o gênero, tão esmurraçado pelos teóricos!

Amanhã Eu Paro - Gilles Legardinier

Apesar do gato com chapéu peruano na capa, não se engane: esse não é um livro sobre gatos. Na verdade, é uma bela comédia romântica francesa que dá vontade de fazer você gargalhar alto. O livro é uma pérola encontrada pela equipe e promete arrancar gargalhadas de todo mundo!

Um Menino em Um Milhão - Monica Wood



Mais um livro que tem sido muito comentado, "Um Menino em Um Milhão" conta a história de um escoteiro que vai visitar sempre uma velhinha de 104 anos. Ele é aficionado por listas e pelo livro dos recordes. Juntos, eles resolvem que ela podia vencer alguma categoria e entrar para este livro. Decidem, portanto, que ela seria a pessoa mais velha a ter uma carteira de motorista válida! Parece maluquice? Os dois começam a planejar tudo mas, no meio disso, o menino morre. Em seu lugar, seu pai assume os encontros com a velhinha e seus planos de tirar a carteira. Ele sempre fora um pai ausente e a história é, acima de tudo, um exercício de redenção, família e paternidade. Me deixou emocionada só de ouvir a equipe falar. Tenho certeza que será daquele tipo de livro que você vai precisar ler com um lenço do lado.

O Voo da Vespa e A Column of Fire - Ken Follet



Ken Follet é um dos grandes nomes da editora e sempre figura na lista de grandes livros. Esse ano dois lançamentos estão previstos: o Vôo da Vespa e A Column Of Fire (ainda sem tradução). Eles serão lançados em Junho e Setembro, respectivamente. O segundo faz parte de uma nova trilogia que o autor ainda está escrevendo (ele prometeu um livro a cada três anos, então AGUENTA CORAÇÃO).

Origin - Dan Brown

Quem já teve contato com a nova obra de Dan Brown fala que ela é uma obra com "calibre do Código Da Vinci". Com obras boas, mas que não contagiaram o público como a primeira, Dan Brown traz novamente Robert Langdom e suas aventuras. Dessa vez, ele está envolvido com arte moderna. Diferente? Inovador? Isso é porque você ainda não ouviu falar no concurso de capas que ele está realizando, com a participação de designers do mundo todo, para escolher qual será a capa do livro! Incrível!



Lançamentos da Sextante


Para contextualizar: Sextante é o selo original da editora, destinado a publicar não-ficção (biografias, livros de relatos, religiosos, de qualidade de vida, autoajuda e etc). 

A Luta Contra a Corrupção - Deltan Dallagnol

Se você não conhece esse nome, te explico em uma imagem e uma frase quem é Deltan. Ele é o célebre autor deste incrível PowerPoint:


Deltan é o procurador que está puxando o bonde da lava-jato e seu livro que vai lançar em Maio é o primeiro relato com uma visão interior do processo. O autor deseja que o livro seja um chamado à sociedade para que todo o processo investigativo não acabe em pizza.

Biografia do Maurício de Souza

Com lançamento previsto para Junho, os fãs desse homem não podem perder esse livro! Conta a história de um rapaz que saiu de Mogi das Cruzes, foi viver seu sonho e construiu um império que embalou gerações. Maurício é um ícone nacional e, com certeza, sua biografia será um grande sucesso.

A Vida Secreta das Árvores - Peter Wonlleben

Esse livro também foi brinde do evento e eu fiquei super satisfeita porque parece ser incrível! Com uma premissa que parece ser impossível, o livro promete explicar como as árvores (!!!) também se relacionam, tem amigos, namorados e memória. O livro foi lançado originalmente na Alemanha e seu autor é um guarda florestal que passou muitos anos estudando as árvores e florestas. Mais de 1 milhão de exemplares já foram vendidos e o livro promete nos fazer olhar as árvores de forma diferente.

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil - Patrícia Kogut

O livro é o novo lançamento da Coleção Estação Brasil e promete trazer curiosidades e ilustrações para contar um pouco dos programas que cativaram o coração do brasileiro. Presente perfeito para aquela avó noveleira ou tia que sempre acompanha todas as séries!

O que o câncer me ensinou - Sophie Sabbage

Esqueça todos os livros sobre câncer que você já leu! Esse promete ser diferente de todos aqueles que já existem no mercado e vai servir de inspiração para qualquer problema que exista em sua vida. A autora resolveu escrevê-lo depois que descobriu, aos 48 anos, que estava com câncer em estado avançado. Ela decidiu, então, não perder a identidade. "Você não é a doença". Conclusão? Seu câncer regrediu e ela está viva até hoje, contrariando todos os diagnósticos. O poder da mente é incrível!

Originais - Adam Grant

Adam Grant surge com um novo livro incrível que fala sobre como os inconformistas são os responsáveis por gerar a mudança no mundo. Mais importante que isso: todos nós podemos ser originais e inconformistas, só precisamos exercitar. Somos nós que transformamos o mundo! Um livro para inspirar a mudança e começar em você.

Outros lançamentos da Sextante:

  • Transformando Sofrimento em Alegria - Sri Prem Baba
  • Cultura de Excelência - David Cohen
  • Senhora das Águas e Senhora dos Ares - Pedro Siqueira
  • O Homem Mais Inteligente do Mundo - Augusto Cury
Democracia Tropical - Fernando Gabeira

Democracia Tropical foi, justamente, o tópico da palestra ministrada por Fernando Gabeira. O livro conta sobre o processo de democratização do Brasil e o que deu errado para que nosso destino tenha sido esse - nosso momento atual. Eu adorei a palestra, aprendi muito e gostaria de ter tido ainda mais tempo para debater e conversar. Gabeira é muito inteligente e didático. Soube explicar suas ideias de forma clara, concisa e acessível. Estou louca para ler o livro e entender um pouco melhor como viemos parar aqui. Ele ainda terminou a palestra com uma risadinha fofa e um tchau discreto: haha, tchau. Nós rimos!


Para fechar, uma expressão que aprendemos hoje com a mãe dos fundadores, uma senhora cheia de luz e amor, que aparece nos eventos só para deixar nosso coração alegre: infiltração de amor. Seja você a infiltração de amor de alguém hoje. Fale algo bom, dê um abraço apertado, um beijo na testa, um cafuné: revigore o amor no coração de alguém que você ama, que você conhece ou que você acabou de ver na rua. Seja amor e infiltre-o por aí! :)

Ufa! Cobertura com-ple-tís-si-ma! Obrigada, Editora Arqueiro! Agora é hora de me deliciar com os brindes! :)

Comentários

  1. Aaaa eu fui no evento aqui em SP e amei, adorei a participação do autor e também da mãe dos donos da editora hahaha
    E claro, amei os mimos que eles deram!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah que bacana o evento. Meu sonho conhecer o Nicholas hahaha Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho que vai ser um dos eventos mais cheios da vida!!! Ainda tô ponderando sobre se vale a pena ir ou não, hahaha

      Excluir
  3. Oi Clara! Eu fui aqui em SP, muita comilança e vontade de ler todos os livros!! Arqueiro é sempre maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário